Governador da PB destaca coragem do pastor Hernandes Dias Lopes

O governador Ricardo Coutinho participou da abertura da 16ª Consciência Cristã na noite desta quinta-feira (27), no Parque do Povo, em Campina Grande. Ele ficou impressionado com a mensagem do pastor Hernandes Dias Lopes e destacou a sua coragem em abordar assuntos que nunca ouvira em outras oportunidades em que pode assistir a cultos evangélicos.

"Hernandes Dias Lopes é um pregador, pessoa que toca o coração das pessoas e a sensibilidade daqueles que fazem a igreja. E posso afirmar que ele fez uma das pregações mais corajosas que já ouvi. E olhe que eu escuto inúmeras pregações, pois quando tenho tempo participo de cultos nas mais diversas denominações evangélicas", disse o governador licenciado.

Lopes é pastor titular do Presbitério Central do Espírito Santo e veio especialmente para a noite de abertura do evento mais aguardado do calendário anula no meio evangélico.

"O pastor Hernandes foi simplesmente correto e ético. Acredito que a ética deve estar presente em qualquer religião, e em qualquer momento da vida", finalizou o governador

Grupo jurídico cristão incentiva faculdades dos EUA a restabelecer bíblias mesmo com queixas de ateus

Um órgão ateu exigiu que fossem retiradas as bíblias de hotéis dos campi universitários
Mesmo diante de objeções de ateus, um grupo jurídico cristão decidiu tomar a iniciativa de estimular faculdades dos Estados Unidos a restabelecerem a presença de Bíblias, depois de serem vetadas por determinação de grupo não-crente Freedom From Religion Foundation (FFRF)

O grupo cristão Aliança em Defesa da Liberdade (ADF) enviou cartas para a Universidade de Wisconsin e para a Iowa State University, e pediu para que as instituições colocassem de volta as bíblias que estavam em quartos dos hotéis dos campi, retiradas sob acusação da FFRF de "propaganda religiosa indesejável".

Segundo o órgão ADF, a determinação da FFRF é falha, pois constaria um caso de discriminação religiosa, já que a legislação americana não impede a presença de Bíblias em locais públicos, dentro dos limites que protegem os EUA como estado laico.

"Presumivelmente, os quartos dos hotéis exibem uma variedade de materiais impressos, incluindo revistas, listas telefônicas e informações sobre o campus, além de facilidade aos hóspedes. Ao retirar as Bíblias por serem religiosas, você pode envolver um caso de sentimento hostil, ao trazer um flagrante de discriminação de conteúdo", relata a carta da organização.

Em contrapartida, a FFRF apontou por meio de seu advogado, Patrick Elliot, que as escolas estatais podem colocar qualquer tipo de literatura nos quartos de cada hotel de cada campus, mas devem permanecer neutras à religião, sob qualquer circunstância.

Por outro lado, a ADF reforça sua defesa sob a tese de que as universidades públicas devem respeitar o direito de manifestar sua liberdade religiosa, ao invés de limpar todo o campus da livre expressão do que pensam.

"As universidades públicas são lugares de ideias abertas, que devem compreender a legislação, e não obrigá-las a remover algo do campus só porque possui conteúdo cristão. Pelo contrário, a lei exige que acomode a religião", disse Travis Barham, membro do conselho da ADF.

Christian Post

Pastor copiou à mão todos os 66 livros da Bíblia Sagrada em apenas 10 meses; Gesto foi incentivo a campanha missionária

A história que se segue poderia ter sido protagonizada por um fiel vivendo num lugar onde há perseguição religiosa intensa e a venda ou posse de Bíblias é proibida. Edgard Barreto Antunes, pastor da Primeira Igreja Batista de Nova Iguaçu (RJ), escreveu à mão todos os 66 livros da Bíblia em 10 meses.

O exemplar escrito à mão foi apresentado pelo pastor durante a na Assembleia da Convenção Batista Brasileira, realizada em João Pessoa (PB), entre 24 e 28 de janeiro. O livro ficou exposto no estande da Junta de Missões Mundiais.

Antunes alega ter lido a Bíblia de ponta a ponta 80 vezes, e revelou ter sido responsável por diversas campanhas de leitura da Palavra de Deus. Segundo o site CPAD News, numa dessas campanhas houve participação de 400 pessoas, entre fiéis e descrentes.

“Um pastor norte-americano fez uma pesquisa nos Estados Unidos, que tem um universo de evangélicos muito maior que o nosso, e chegou à conclusão de que entre os pastores de lá apenas 13% havia lido a Bíblia toda. Isso é preocupante. Eu não estou preocupado em aparecer. Só quero incentivar outras pessoas a também lerem a Bíblia com frequência”, comentou Antunes.

O pastor revelou ainda que se programou para terminar seu propósito de fazer uma cópia da Bíblia escrita à mão em 1 ano, compilando 80 capítulos por dia. Porém, no meio da tarefa, a empolgação falou mais alto e o pastor concluiu sua cópia com dois meses de antecedência e serviu de inspiração e apoio para o projeto Bíblias para a Ásia, continente onde a divulgação do Evangelho sofre com as perseguições.

“Eu agradeço a Deus pela visão da Junta de Missões Mundiais. Se depender dos meus esforços e orações, esse projeto Bíblias para a Ásia ultrapassará fronteiras e levará bíblias a outros continentes. Precisamos mobilizar nossas igrejas a participarem desta grande missão”, disse o pastor Antunes.

Por Tiago Chagas
G+

A Festa da Carne

Portanto, os que estão na carne não
podem agradar a Deus. Romanos 8:8
Estamos vivendo aquilo que chamam de carnaval. Escolas de sambas em ensaios técnicos, blocos já invadem o centro das metrópoles fazendo assim uma prévia da festa que será realizada na semana que vem. Nos “esquentar” dos tamborins, não se fala em outra coisa, a não ser Carnaval. Desculpe-me os admiradores e devotos desta festa, mas a bagunça, a desordem, as brigas, tomaram conta dos quatro cantos do Rio de Janeiro.
Para que serve o carnaval? Qual é o
significado de carnaval?
Em poucas palavras responderemos que o carnaval serve para conduzir o homem para uma vida de inimizade com Deus. O significado de carnaval é “Festa da carne”. Mas não pense que esta festa não produza seus frutos, que de certa forma, nos atinge.
Não é preciso muita teologia para compreender o texto base desta mensagem.

Os que estão na carne, não podem agradar a Deus. Quem não agrada, logo desagrada, então concluímos que quando eu vivo uma vida de desagrado para com Deus, estou em pecado, e quando eu tenho conhecimento desta prática e mesmo assim vivo pecando me constituo inimigo de Deus, pois passo a ser amigo do mundo. I João 2:15.

O que produz esta festa da carne, a não ser saciar os seus desejos?

Assim como viver no espírito produz frutos, e estes frutos nos atingem e àqueles que estão em nossa volta, também um viver na carne, tem seus frutos, logo atingem os que estão também em volta daqueles que assim procedem. Estes frutos da Carne ou do Espírito podemos conhecer através do texto bíblico relatado em Gálatas 5:16-22.

Viver esta festa de carnaval é viver uma vida inclinada para as obras da carne. É viver em inimizade para com Deus. Romanos 8:7.

A nossa missão como servos de Cristo Jesus é despertar o mundo sobre o perigo de viver uma vida nos prazeres da carne, para que haja arrependimento e com isto venha o refrigério de uma vida no Espírito como a escritura nos adverte. Mas infelizmente muita gente ignora esta mensagem, mas isto não é novidade, pois isso o profeta Isaías já havia relatado, e Paulo usa as mesmas palavras de Isaías dizendo: Quem deu crédito em nossa pregação ... Romanos 10:16.

O nosso papel como cristão é pregar, é anunciar, é denunciar as obras da carne, para que os que assim vivem, arrependa-se e aceite uma vida de amizade sincera com Deus.
Fugindo dos prazeres da carne
Muitas pessoas neste período de carnaval fazem seus retiros, ou seja, fogem literalmente desta festa. Já outras pessoas evangelizam no período de carnaval indo aonde há aglomeração destas pessoas pulando carnaval. Mas, até mesmo como estratégia é preciso entender que “esta estratégia” não seja uma desculpa para participar mesmo que indiretamente da festa da carne. 

Para os que fogem do carnaval é preciso entender, que devemos fugir das concupiscências e prazeres carnais não apenas no período de carnaval, mas todo tempo de nossa caminhada. Nada vai adiantar um pretexto de retiro espiritual, se por dentro eu estiver torcendo por alguma escola, ou bloco, ou me deliciando nas mulatas do desfile das escolas de samba, ainda usado o chavão de “a carne é fraca”.

O meu verdadeiro retiro acontece enquanto estou na cidade rodeado de pessoas carnais em suas comemorações, não me acomodo, não me contamino, não me envolvo, continuo como luz brilhando em meio as trevas. Romanos 8:1, Romanos 8:5, Romanos 8:8.

Participar mesmo que indiretamente é conformismo com este mundo.

A Bíblia nos adverte que não devemos nos conformar com este mundo, mas transformar as nossas atitudes contagiando o que estão em nossa volta. Romanos 12:2
O que o carnaval tem de bom? Quais 
são seus frutos?
Você já parou para analisar que no período de carnaval a cidade fica entregue ao caos? As autoridades entregam literalmente ao rei momo a chave da cidade e seus controles?

Perceba que no período desta festa aparecem, em fartura, os frutos conforme escrito aos Gálatas 5:16-22.

Adultérios, prostituições, impurezas, lascívias, idolatrias, feitiçarias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, inimizades[brigas], porfias, emulações, iras, pelejas, dissenções e heresias. Ainda há sacerdotes que diz que pular carnaval não seja pecado, basta na quarta feira de cinzas passaram cinzas na testa. Misericórdia. Seria ter conhecimento do pecado e mesmo assim pecar.

Estes são infelizmente os frutos que todos os anos vemos da conhecida “Festa da Carne”. Pense nisto: como podemos ser mesmo que indiretamente participantes destas coisas? Mesmo que seja assistir um desfile de escolas de samba, pense se é licito para um cristão colocar isto diante de seus olhos? De uma só fonte não pode jorrar água doce e salgada ao mesmo tempo. Ou eu agrado a Deus com minhas obras, ou desagrado quando obedeço as concupiscências da carne.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.I João 2:15-17

E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Gálatas 5:24

Deus em Cristo Jesus continue nos abençoando

Por Pb.Josiel Dias

Empresa cria game cristão para o Facebook

Respondendo corretamente perguntas sobre a Bíblia, Ciências e Esportes você faz o Smilingüido subir, ganha quem chegar primeiro ao topo
A Ramvs, startup voltada para a criação de aplicativos e games cristãos, vai lançar um game com o tema do Smilingüido.

Em “Vamos Subir” os jogadores poderão se conectar com o Facebook e desafiar seus amigos respondendo perguntas com temas variados. Entre eles Bíblia, Esportes e Ciências.

A cada resposta feita corretamente a formiguinha sobe um pouco e ganha quem chegar no topo primeiro. O game do Smilingüido também tem a funcionalidade de tirar fotos, o internauta escolhe uma posição guia, um frame e uma mensagem e assim consegue compartilhar o amor de Deus no Facebook.

“O objetivo do game é que o jogador aprenda brincando e possa descobrir o quão divertido é compartilhar o amor de Deus”, diz a assessoria da Ramvs.

A empresa trabalha sempre com produtos cristãos criando advergames e aplicativos multimídia para diferentes plataformas como iPad, iPhone, Android e Facebook.

“Nosso desafio é criar produtos edificantes que possam alcançar tanto cristãos como não cristãos”, afirma.

Outro produto da marca é o “Praise Club”, um game musical feito para computador onde o jogador escolhe um cantor evangélico, uma música e toca usando uma guitarra USB ou o teclado de seu computador.

“O objetivo do game é que o jogador possa conectar-se ao amor de Deus através do louvor. As músicas crescem em nível de dificuldade e a cada troca de música versículos de louvor são apresentados na tela”, ensina a Ramvs.

Para conhecer cada um desses games acesse o site www.ramvs.com.

Gospel Prime

AD em Montes Claros deve atrair 1,5 mil jovens para o Congresso Inflamados

Ministrações, momentos de louvor, oficinas, palestras e gincanas fazem parte da programação do evento
Durante os dias 1, 2 e 3 de março, feriado de Carnaval, a Igreja Assembleia de Deus em Montes Claros (MG) realizará o Congresso para Jovens e Adolescentes. O evento deve atrair 1.500 jovens vindos de todas as partes da cidade e também de outros municípios.

Este ano o tema do evento é “Inflamados”, pois o objetivo é que os participantes saiam do evento “inflamados pelo Espírito Santo” e prontos para fazer a diferença nesta geração. O tema é definido pela coordenação da AD Montes Claros que sabe a importância do evento considerado como o maior da região do norte de Minas.

Para esses dias de ministração está confirmada a participação dos pastores Davi Roque e Denis Borelli. Já os momentos de louvor contarão com a presença do cantor Rafael Araújo e da Banda SDV, além do coral formado pelos jovens da igreja.

A programação ficará completa com a realização de oficinas, palestras, além dos momentos de lazer, gincanas, cinema e outras atrações. Interessados em participar podem encontrar mais informações sobre o Congresso através da fanpage pelo link www.facebook.com/Umademoc ou pelo telefone (38) 3223-9641.

Gospel Prime

TUDO PRONTO! Começa hoje o 16º Encontro para a Consciência Cristã!

Já está tudo pronto para a abertura do 16º Encontro para a Consciência Cristã, que acontece logo mais à noite, a partir das 19h30, na Representação do Tabernáculo Bíblico, em Campina Grande. 

A equipe de montagem acerta os últimos detalhes para o culto, que contará com a presença do Pr. Hernandes Dias Lopes, dos cantores Armando Filho, AD Souto e Cristiano Borges, além da Orquestra Átrios de Louvor e do Coral Silvino Silvestre.

Toda a estrutura do evento está sendo montada dentro dos 42 mil m² do Parque do Povo, principal praça de eventos da cidade. Além do Tabernáculo, que receberá os cultos noturnos e palestras matutinas, também foram montados os Pavilhões Jovem e Kids e o Restaurante Maná, na parte inferior do Parque, e a 2ª Feira do Livro da Consciência Cristã, a FELICC, dentro da Pirâmide.

O 16º Consciência Cristã terá um total de 17 eventos paralelos, 90 seminários e 32 palestrantes. Dentre os convidados, além de Hernandes, estão Russell Shedd, Augustus Nicodemus, Ronaldo Lidório, Heber Campos Jr., Adauto Lourenço, Norma Braga, Solano Portela, Jonas Madureira e Paul Washer, pastor e missionário norte-americano que participará do evento pela primeira vez.

As palestras diurnas do evento requerem inscrição prévia, totalmente gratuita, que pode ser feita no stand da VINACC, durante o encontro. Os cultos noturnos serão abertos ao público.


Fonte Vinacc

Gravadora divulga ‘lyric video’ da cantora Raquel Mello; confira!

Agora você já pode conhecer e cantar junto com a cantora Raquel Mello sua nova música de trabalho, ‘Vou Te Adorar’. A Central Gospel Music acaba de divulgar no seu canal do youtube o lyric video dessa linda canção, composição de Anderson Peres, que está presente no seu próximo álbum,’ Há um Deus no Céu’.


Com uma forte letra, que relata que independente das circunstâncias e problemas da vida não vamos desistir de adorar a Deus, a canção promete alcançar muitas vidas. Lembrando quelyric video é uma espécie de videoclipe produzido usando a letra da música mesclada com diversos efeitos visuais, podendo haver ou não a presença do cantor no vídeo.

‘Há um Deus no Céu’ é o quarto trabalho de Raquel Mello pela gravadora, que possui um estilo característico de intensa adoração e uma voz marcante. A data do lançamento nacional desse novo álbum é dia 15 de março. 

Aproveite a oportunidade e não deixe de adquirir o CD ‘Passos de fé’, da adoradora Raquel Mello, disponível também em playback, na loja virtual da Editora Central Gospel ou pelo televendas (21) 2187-7000.

Confira o vídeo abaixo e deixe o seu comentário no Verdade Gospel.


Fonte: Avec

Bíblia salva vida de motorista nos EUA

Após ser atingido por tiros no peito, homem percebe que não estava ferido.
Rickey Wagoner, de 49 anos, se salvou de morrer baleado nesta segunda-feira (24) em Dayton, Ohio, nos Estados Unidos. O motorista de ônibus foi abordado por três adolescentes quando decidiu parar o veículo que dirigia para resolver um problema.

Os adolescentes faziam parte de uma gangue e estariam em fase de iniciação, contou a polícia de Dayton, para ser aceito no grupo eles teriam que matar alguém.

“Ele ouviu um dos suspeitos dizer que era o momento de matar um urso polar para entrar em um clube”, disse o sargento Michael Pauley.

Após atirar duas vezes contra o peito de Wagoner, que permaneceu em pé enquanto tentava tirar a arma das mãos do atirador, um dos jovens percebeu que o tiro não tinha ferido o homem, pois ele carregava um exemplar da Bíblia Sagrada no bolso.

“No início eu pensei que tinha sido baleado. Senti como se tivesse sido atingido com uma marreta no peito”, relatou a vítima.

Após perceber que não estava ferido Wagoner conseguiu atingir um dos adolescentes com uma caneta e enquanto eles fugiam deixaram a arma para trás e o motorista chegou a atirar na direção deles, mas os tiros acabaram não atingindo nenhum deles.


Informe se a matéria foi edificante:

FéEmJesus

Garçom se torna dono de restaurante onde trabalhava após ouvir “profecia” de cliente: “É promessa de Deus”

De funcionário a patrão, na mesma empresa. Esse é o resumo da história de vida do ex-garçom Moisés Melo de Brito, que há 1 ano e 5 meses ouviu de um pastor que fora ao restaurante a “profecia” de que ele seria proprietário do estabelecimento.

Brito, 34 anos, trabalhou 7 como garçom num restaurante e pizzaria no Centro de Rio Branco, capital do Acre. A conquista, para ele, é fruto de uma “promessa de Deus”.

“Eu sinto uma grande vitória, apesar de tantas lutas, pelo fato de eu vir de uma família muito pobre”, relembra o empresário, explicando o motivo de boa parte de seus funcionários serem seus familiares mais próximos: “Meu segmento é levado para a minha família. Essa estrutura envolve mãe, irmãos, filhos e esposa”.

No entanto, nem sempre foi assim. Antes de se tornar proprietário do empreendimento, Brito servia os clientes. Quando o antigo dono do lugar decidiu se desfazer do negócio, o garçom, preocupado com o emprego, saiu à busca de compradores, até que seu patrão sugeriu que ele assumisse o negócio.

Decidido, Brito se desfez de alguns bens materiais e reuniu os valores necessários para iniciar a empreitada. Desde a aquisição, o ex-garçom tem se empenhado para que o negócio seja lucrativo: “A alma do sucesso é você fazer o que gosta e o segredo é participar do seu negócio 24 horas por dia, porque quando você participa, sabe onde está errando. Outro segredo é ouvir o que o cliente tem a dizer. É um dos fatores para nos darmos bem no mercado, que é muito competitivo”, afirma.

Profecia

O empresário revelou à reportagem do G1 que durante um de seus expedientes, ouviu de um pastor que o local seria seu: “Acredito que uma das forças para eu ter o que tenho é Deus. Uma vez eu trabalhando, um pastor me disse que eu seria dono de onde eu trabalhava. E após um ano foi concretizado a profecia dele. Hoje, estamos aqui por promessa de Deus na minha vida”, conta.

Agora, o próximo desafio de Brito é transformar o espaço num local que sirva também como ponto de evangelismo: “Desde do início de 2013, esse projeto já existe. Minha ideia era colocar uma banda e deixar um espaço aberto, para dar uma palavra, se expressar, mas não deu certo. Queremos uma banda para dar certo”, diz o ex-garçom.

Gospel +

“A restauração do templo"

Ao abrir a Bíblia de forma aleatória (pelo menos até então, eu não sabia que era o Espírito Santo me direcionando), me deparei com o um texto que se encontra em Ezequiel 43:1-9 e tem o seguinte título: “A restauração do templo: a glória do Senhor”. O texto diz:

1 - Então me levou à porta, à porta que olha para o caminho do oriente.
2 - E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente; e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória.
3 - E o aspecto da visão que tive era como o da visão que eu tivera quando vim destruir a cidade; e eram as visões como as que tive junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto.
4 - E a glória do Senhor entrou na casa pelo caminho da porta, cuja face está para o lado do oriente.
5 - E levantou-me o Espírito, e me levou ao átrio interior; e eis que a glória do SENHOR encheu a casa.
6 - E ouvi alguém que falava comigo de dentro da casa, e um homem se pôs em pé junto de mim.
7 - E disse-me: Filho do homem, este é o lugar do meu trono, e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre; e os da casa de Israel não contaminarão mais o meu nome santo, nem eles nem os seus reis, com suas prostituições e com os cadáveres dos seus reis, nos seus altos,
8 - Pondo o seu limiar ao pé do meu limiar, e o seu umbral junto ao meu umbral, e havendo uma parede entre mim e eles; e contaminaram o meu santo nome com as suas abominações que cometiam; por isso eu os consumi na minha ira.
9 - Agora lancem eles para longe de mim a sua prostituição, e os cadáveres dos seus reis, e habitarei no meio deles para sempre.

A princípio, ao lermos o texto, vemos que ele se refere à restauração da casa do Senhor, do local que foi designado para ser o templo onde se ofereceriam os cultos ao Senhor. Mas algo dentro de mim, ao ler esses nove versículos, me fez ter um entendimento mais profundo da palavra, e do sentido de restauração ao qual o Senhor queria falar comigo. 

Senti que Deus estava falando profundamente ao meu coração sobre a restauração do Seu templo, do templo do Espírito Santo. E onde é o maior templo do Senhor? Nosso coração, nosso corpo! E a partir daí, entendi que o Senhor me dizia que é tempo de restaurar o Seu templo; mas não o material e sim o espiritual. É tempo de restaurar meu coração, que é a principal morada do Senhor. É tempo de quebrar barreiras, de se quebrantar e se humilhar aos pés do Senhor. 

É tempo de calar e ouvir suas ordens para que essa restauração aconteça da forma como o Ele deseja, passo a passo, dia após dia. Não é hora de agir, e sim de deixar o Senhor Deus agir dentro de mim. É tempo de limpar o coração de toda impureza que se instalou e tentou criar morada dentro dele; é hora de rever as atitudes, os pensamentos e buscar a santificação que só podemos alcançar por meio de jejum e oração, por meio de intimidade com Deus (Eclesiastes 3:1-8). 

No versículo sete, na primeira parte Ele diz: “E disse-me: Filho do homem, este é o lugar do meu trono, e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre;” Acaso pode o Senhor habitar e caminhar por lugares impuros? Acaso pode Ele, diante da magnitude da Sua graça e do Seu poder, ter como Seu templo um local que não seja santo, que ainda não tenha sido restaurado segundo a Sua vontade? É claro que não. 

Se queremos ser templo do Espírito Santo, se queremos ser a morada do Senhor, temos que buscá-lo dia após dia, temos que nos humilhar a Ele em todo o tempo, buscar intimidade com Ele e agirmos segundo o Seu querer e a Sua vontade (I Coríntios 6:19). Ser templo do Espírito Santo não é fácil, requer renúncias, sacrifícios, perdas, lágrimas, joelho no chão, oração. Pagar esse preço para que sejamos restaurados na maioria das vezes é muito difícil. Se derramar diante do Senhor, confessar suas culpas, medos, dores, chorar e abrir o coração pra Deus pode parecer simples, mas não é. 

Às vezes quando paramos para orar não conseguimos pronunciar nenhuma palavra. Mas glórias a Deus que conhece o mais profundo do nosso coração. Mesmo diante de tantas dificuldades, esse é um processo necessário, primordial para que nosso templo, ou seja, nosso coração seja restaurado segundo o querer do Senhor. Ele quer habitar em nós, quer fazer morada em nossos corações, mas como isso seria possível sem sacrifícios de nossa parte? Não seria. 

Deus quer o nosso melhor pra Ele; quer nosso amor, submissão, dedicação, respeito, fé, confiança, intimidade. E não se alcança nada disso sem sacrifício. Mas sabe qual é a melhor parte disso tudo? É que ao final dessa restauração, Deus vai nos olhar de Seu trono e dizer: meu templo está pronto, foi restaurado segundo as minhas ordens e agora, eu posso habitar nele, posso colocar nele vasos de outro e de prata, as mais belas cortinas, o melhor dos altares, pois eu sei que lá haverá continuamente um sacrifício de adoração a mim. 

Queridos, os vasos, as cortinas, são as bênçãos que o Senhor quer entregar em sua mão; Ele quer te dar o melhor, quer realizar os desejos do seu coração, quer te abençoar, te fazer um servo honrado não apenas diante dEle, mas diante dos homens. O altar é um coração novo, puro, fiel ao Senhor, e o sacrifício é você estar continuamente adorando ao Senhor, rendendo graças a louvores a esse Deus quer tem o melhor para cada um de nós. Deus tem promessas para nossas vidas; algumas já reveladas, esperando apenas sua restauração diante do Senhor para sempre cumpridas. 

Se Ele prometeu, Ele vai cumprir, porque Ele não mente, não se arrepende (Números 23:19). Outras ainda encobertas, que o Pai irá te revelar no momento certo. Deixe Deus te restaurar, deixe Ele cuidar da sua vida e do seu coração, para que você possa desfrutar da plenitude do amor e das bênçãos do Senhor para com sua vida. Se coloque hoje, agora, onde você estiver, aos pés do Senhor; permita-se ser restaurado por Ele. 

Permita-se ser um vaso de honra nas mãos do Senhor, para que você possa ser usado para ganhar almas, para ajudar na restauração de outras vidas. Seja hoje mesmo moldado pelas mãos do Senhor, para que você possa ter intimidade com Cristo, ter ouvidos sensíveis a Sua voz, olhos atentos ao Seus sinais. Você verá quão maravilhoso é ter uma vida de comunhão com o Senhor. As bênçãos te seguirão (Deuteronômio 28:2), e seu testemunho ganhará almas para Jesus, pois essa é nossa missão aqui na terra: pregar a palavra de Deus em todos os momentos, a todos, em qualquer lugar.

Que Deus abençoe nossas vidas!!!

Por Camila Souza

Pastor Everaldo é destaque na pesquisa Datafolha

Para Everaldo, o resultado é fruto do trabalho, da organização partidária e da confiança para caminhar rumo à vitória nas eleições deste ano

Neste domingo (23), a pesquisa Datafolha divulgada apontou o pastor Everaldo Pereira, vice-presidente do PSC, em quarto lugar na corrida presidencial.Esse é o mesmo índice que a presidente Dilma Rousseff obteve na primeira pesquisa em que foi citada antes das eleições de 2010.

Para Everaldo, o resultado é fruto do trabalho, da organização partidária e da confiança para caminhar rumo à vitória nas eleições deste ano. Em seu blog, ele comemorou: “Temos caminhado pelo Brasil e a nossa mensagem tem impactado as pessoas. Além disso, sou um cristão e acredito em milagres. A minha parte eu faço, trabalhando pelo Brasil, o resultado, deixo nas mãos de Deus. Nada acontece por acaso. A corrida eleitoral de 2014 de fato começa neste domingo. Nós tínhamos certeza de que estaríamos bem posicionados, e esse resultado só nos anima a seguir em frente e lutar por um Brasil mais justo e solidário”.

Na edição do jornal Folha de São Paulo, o pré-candidato do PSC foi apontado como a grande novidade do processo eleitoral. O jornalista Fernando Rodrigues fez o seguinte comentário em seu bolog: “De longe, (entre os pré-candidatos de partidos pequenos) o mais estruturado é o Pastor Everaldo Pereira, que tem 3% no Datafolha e fez uma grande ofensiva com comerciais do partido defendendo valores cristãos e da família (o slogan é “família, eu apoio”)”



FéEmJesus

Carnaval, a festa que termina em cinzas

A festa verdadeira é só Jesus quem promove
O carnaval é a festa que começa na sexta-feira e termina na quarta-feira de cinzas. Isso nos leva a uma dupla reflexão. 

A primeira delas é que essa é uma festa de muito agito, muita bebedeira, muito nudismo, muitos excessos que termina em cinzas, pois é vazia de conteúdo para a alma.

A segunda reflexão é que essas cinzas que são um sinal de arrependimento sinaliza um arrependimento limitado demais, superficial demais, vazio demais, pois os que se entregaram aos deleites transitórios do pecado agora, já começam a planejar o próximo carnaval.

A palavra de Deus fala de arrependimento e frutos de arrependimento. 

A festa verdadeira é só Jesus quem promove. A festa de Jesus é a festa da vida, da liberdade, do perdão, da consciência limpa, da salvação!


Por- Hernandes Dias Lopes

"A legalização não acabaria com o narcotráfico", diz Alexandre Zakir

Em entrevista exclusiva ao Guiame, o delegado cristão e apresentador do programa "Operação de Risco" na "Rede TV!", Alexandre Zakir falou sobre o seu posicionamento em relação à legalização da maconha.

Tema que ainda tem rendido grandes discussões, a legalização da maconha foi debatida mais uma vez na última quarta-feira, durante as gravações da próxima edição do Programa "SuperPop", que irá ao ar nesta segunda-feira, 24/02, às 23h, pela "RedeTV!".

Participaram do programa apresentado por Luciana Gimenez, a psicóloga paranaense Marisa Lobo, o apresentador e corregedor Geral da Administração do Governo de SP Alexandre Zakir, o Coronel da Reserva da Polícia Militar e deputado estadual Edson Ferrarini, a candidata do PPS à prefeitura de São Paulo Soninha Francine, o doutor em História pela USP Henrique Carneiro e a artista plástica Maria Antônia Goulart.

Em entrevista exclusiva ao Guiame, o delegado cristão e apresentador do programa "Operação de Risco" na "Rede TV!", Alexandre Zakir falou sobre o seu posicionamento em relação à legalização da maconha, apontou alguns questionamentos que devem ser considerados e destacou alguns problemas que devem ser combatidos com veemência neste contexto. 

Zakir destacou que existem sim, grandes problemas sociais, gerados pelo narcotráfico, mas lembrou que isto não justifica uma medida como a legalização.

"O modelo atual de combate ao tráfico não se mostrou eficiente, e, em razão dessa ineficiência, alguns argumentos como 'a liberação do uso da maconha acabará com o tráfico e com seu poder, diminuirá a criminalidade e a violência' aparentemente podem ser sedutores e sustentáveis. Assim acho que o pretexto de não termos obtido sucesso na repressão de um crime não deve ser argumento para legalizarmos esse comportamento", destacou.

Além disso, o delegado propôs alguns questionamentos que são válidos nesta discussão, rebatendo argumentos como diminuição da violência e narcotráfico ou também se perguntando se os traficantes não buscariam outras formas de agir com esta legalização.

"Precisamos ponderar e principalmente ver os resultados obtidos com experiências em outros países. Por isso devemos responder algumas questões como: 'O fato do modelo atual de combate ao tráfico ter falhado justifica abrirmos mão de proteger a sociedade contra comportamentos que a colocam em risco sem antes buscarmos outras formas de combater a ação dos traficantes?'; 'A liberação da maconha acabaria com a empreitada criminosa?'; 'Os traficantes abririam mão de comercializar outras drogas?'. 

Sob o pretexto da legalização, algumas pessoas argumentam que o estado controlaria melhor o comércio do entorpecente, mas será que os traficantes não tentariam utilizar as estruturas legalizadas de comércio para também colocar à disposição da sociedade outros entorpecentes com efeitos claramente devastadores? 

Os usuários que fazem uso de quantidades superiores às reguladas pelo Estado buscariam suprir as necessidades de consumo com os traficantes?'. Penso que o comércio das demais drogas não acabaria", alertou. 

Outro perigo citado por Zakir seria o aumento da dificuldade de se fiscalizar a comercialização de outras drogas - que continuariam sendo ilegais - próximo a lojas do produto supostamente legalizado.

"Também acho que a oportunidade de comercializá-las em locais frequentados por usuários de maconha seria uma grande oportunidade para esta prática - ressaltando que nesses casos a dificuldade de se fiscalizar seria até mesmo maior!", frisou.

Marisa Lobo
Quando questionado sobre trabalhos de combate à legalização da maconha, como os realizados pela psicóloga e palestrante Marisa Lobo ("Maconha Não"), Zakir reafirmou a importância destes projetos.

"O trabalho da psicóloga Marisa tem grande importância, pois desperta na sociedade a discussão sobre um tema delicado e que precisa de muita reflexão, para que decisões tomadas sob o calor das emoções não venham causar mais males sociais", disse.

Debate
Apesar de suas opiniões contrárias à legalização Alexandre não dispensou a importância de levar isto a debate em público, destacando os verdadeiros objetivos de um diálogo saudável.

"Acho que todo debate deve levar as pessoas a refletirem sobre o tema e se afastarem de interesses pessoais para assumirem posturas coletivas responsáveis, que beneficiem o coletivo e não apenas que atendam a interesses de pequenos grupos", finalizou.

Caso queira conferir, como se desenrolou este debate, é só assistir hoje (24/02), às 23h, no programa "SuperPop" (RedeTV!).

Para saber mais sobre o trabalho de Alexandre Zakir, curta a sua fanpage no Facebook:Facebook.com/alexandrezakir .

Por João Neto - www.guiame.com.br

Imagem: RedeTV.com.br

Autor revela que movimento de abstinência sexual tem o poder de salvar casamentos

Jimmy Hester explica que a influência do movimento é maior do que estatísticas negativas
Ao avaliar a eficiência do projeto True Love Waits ("O Amor Verdadeiro Espera", em tradução livre), em prol da abstinência sexual, o autor Jimmy Hester determina que a iniciativa tem totais condições de salvar casamentos.

Um dos idealizadores do projeto, Hester explica que não se preocupa com estatísticas que indicam que as pessoas não estão praticando o celibato, e revela que acredita que a influência para as pessoas refletirem a respeito do compromisso da abstinência já é um resultado positivo.

"Muitas das pessoas que quebram a abstinência voltam para a sua fé, e em algum momento percebem que una vez que estabeleceu um compromisso e o quebrou, ainda podem voltar atrás para se comprometer novamente. Deste dia em diante decide que permanecerá puro", afirma.

O discurso do escritor é o foco de um documentário produzido pela ONG LifeWay, da Igreja Batista do sul dos Estados Unidos, responsável pela fundação do True Love Waits. O filme visa analisar de forma franca toda batalha da organização para firmar a pureza sexual na vida das pessoas.

Em seu roteiro, o filme conta como grupo conseguiu estabelecer sua filosofia sobre os jovens desde a década de 1990, convencendo-os de que o melhor caminho para uma relação harmoniosa é resistir ao sexo até finalmente se entregarem por completo ao elo do casamento.

De acordo com os fundadores do True Love Waits, há 21 anos o projeto tem sido um forte alicerce para reduzir o número de adolescentes nos Estados Unidos que estão envolvidos com vida sexual ativa desde cedo.

O projeto possui um extenso alcance sobre os cristãos nos EUA, tendo a participação de artistas com grande identificação com o público adolescente, como é o caso dos irmãos Jonas Brothers, e das cantoras Miley Cyrus e Selena Gomez.

Christian Post

Nem a morte conseguiu separá-los

Casal morre de mãos dadas com horas de diferença, após 60 anos juntos
Um casal de idosos que passou 60 anos juntos morreu de mãos dadas, com apenas algumas horas de diferença no início deste mês em Nova York, nos Estados Unidos, segundo o jornal “New York Daily News”.

Ed Hale, de 83 anos, havia prometido à mulher, Floreen Hale, de 82 anos, que nunca a deixaria. Ele permaneceu ao lado dela mesmo após ela morrer, e acabou morrendo 36 horas depois.

Os dois se conheceram em 1952. Floreen estava em uma festa com seus amigos pela primeira vez desde que havia sofrido um acidente de carro, que matou seu primeiro marido – ela estava casada há apenas seis meses.

Ed prometeu cuidar de Floreen pelo resto da vida, e os dois nunca se separaram.

No fim de janeiro, entretanto, a promessa feita pelo homem de cuidar de sua mulher até o fim quase foi quebrada quando ele foi hospitalizado devido a um problema na perna, considerado grave pelos médicos.

Ed pediu para ver sua mulher, sem saber que ela também havia sido internada em um outro hospital com problemas no coração. Seu estado também era considerado grave.

O homem ficou inconformado. “Ele disse ‘preciso ver sua mãe, preciso falar com sua mãe. Estou morrendo, eu preciso vê-la’”, contou Renee Hirsh, filha do casal. “Foi o pior dia da minha vida”.

O hospital onde Ed estava internado concordou em transferi-lo caso suas condições de saúde melhorassem. Dois dias depois, isso foi possível, e ele foi levado para o hospital onde Floreen estava.

Os dois foram instalados em camas colocadas uma ao lado da outra. Floreen pareceu confusa ao perceber que seu marido havia chegado. “Ela achou que ele talvez já tivesse morrido”, contou a filha do casal.

Os dois trocaram juras de amor novamente, deram as mãos, e alguns minutos depois Floreen morreu. Ed permaneceu ao seu lado, e sua condição se deteriorou. Após 36 horas, ele também morreu. Os dois foram enterrados juntos no dia 13 de fevereiro.

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: G1

Judeus, muçulmanos e cristãos se unem pela paz no Oriente Médio

Grupo de 45 pessoas passará pela Palestina, Israel, Jordânia e Roma mostrando que é possível viverem juntos sem guerras
Representantes argentinos das três maiores religiões monoteístas do mundo se uniram e foram até o Oriente Médio mostrar que é possível conviver pacificamente.

A delegação formada por 15 judeus, 15 muçulmanos e 15 cristãos deixou a Argentina e chegou nesta quinta-feira (19) na Palestina para mostrar o modelo de respeito e convivência pacífica entre as religiões.

O primeiro-ministro palestino, Rami Hamdala, recebeu a delegação e destacou a presença das três religiões em seu território. “Palestina é a terra das três religiões: cristianismo, judaísmo e islã. E, para mim, a religião é tolerância”.

Ele também citou a paz dizendo que o acordo com Israel é o destino das nações. “Somos vizinhos, temos que viver juntos um ao lado do outro em paz e harmonia”, completou Hamdala.

Em entrevista à agência EFE Claudio Epelman, diretor-executivo do ‘Congreso Judío Latinoamericano’, explicou que além da Palestina a delegação, organizada por ele, ainda passará por Israel, Jordânia e Roma. “Em vez de chamar atenção para o conflito do Oriente Médio, queremos mostrar que cristãos, muçulmanos e judeus podem viver juntos”, disse.

As reuniões com os líderes de cada estado já estão marcadas. Em Israel eles serão recebidos pelo presidente Shimon Peres, na Jordânia por um membro da dinastia hachemita, pois o Rei Abdullah II não poderá recebê-los e em Roma serão recebidos pelo próprio Papa Francisco no dia 27 deste mês.

O líder católico, que é natural da Argentina, é considerado como um grande exemplo para os líderes religiosos. Epelman chegou a dizer que Francisco teve “um papel muito significativo como arcebispo de Buenos Aires” ao criar um diálogo entre as religiões.

“O motivo da viagem não é apenas estar na terra palestina, mas também mostrar uma realidade que existe em uma parte do mundo, onde o diálogo religioso é uma construção”, disse Omar Ahmed Abboud, co-fundador e presidente do Instituto do Diálogo inter-religioso da Argentina.

Quem também faz parte dessa delegação é o rabino Sergio Bergman, deputado por Buenos Aires, que acredita na mensagem de coexistência entre as três religiões.

Gospel Prime

Homem cristão diz ter visão dos céus após seu coração parar por cerca de 45 minutos

Brian Miller passou por uma arritmia que a impede o coração de bombear o sangue
Um homem de 41 anos de Ohio (EUA) revelou ter tido uma visão dos céus depois de seu coração parar por cerca de 45 minutos por conta de um ataque fulminante, conforme relatado por ele a um canal de notícias local.

O coração de Brian Miller entrou em uma arritmia mortal chamada fibrilação ventricular, que faz o órgão apenas vibrar, sem ter a capacidade de bombear o sangue para o resto do corpo, de acordo com a explicação da enfermeira Emily Bishop, que o atendia na UTI.

Enquanto tudo isso acontecia, Brian estava totalmente inconsciente em uma longa jornada dentro de sua mente, acerca de um espaço iluminado, cheio de flores, que ele afirma ter sido uma passagem celestial.

"A única coisa que me lembro é que comecei a ver a luz e que comecei a caminhar em sua direção. Era a coisa mais linda que eu vi", afirma ele, ao destacar que pôde reencontrar sua sogra, Kay, falecida uma semana antes de sua internação.

Na sequência, ele explica que a sogra veio como uma espécie de resgate ao dizer que não era seu tempo de partir, e que Brian iria retornar por conta de inúmeras coisas a se resolver e administrar em seu lar.

Depois de toda a apreensão por conta de seu risco de morte, Brian teve seus batimentos cardíacos normalizados, até se recuperar de forma milagrosa, ainda por cima sem nenhuma sequela ou dano cerebral.

Ao final, ele ressalta que as pessoas devem parar para refletir no que há após a vida. "Existe vida após a morte e as pessoas precisam acreditar nisso em algum momento", contou ele que é pai de três filhas.

Christian Post

Ciência e religião andam juntas nos EUA

A Universidade de Rice, no Texas, publicou um estudo sobre o assunto
No último domingo (16), a Universidade de Rice, no Texas (Estados unidos da América) publicou um estudo que mostra que a ciência e a religião andam juntas no país.

10 mil americanos entre religiosos e não religiosos foram entrevistados e apenas 27% deles não concordam com essa afirmação, dando mais crédito para a religião do que para a ciência.

A socióloga Elaine Howard Ecklund apresentou os resultados dessa pesquisa no encontro anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS – sigla em inglês) que aconteceu em Chicago, destacando alguns pontos interessantes.

Entre eles o fato de 38% dos entrevistados sentirem que a ciência e a religião podem trabalhar juntas. Entre os evangélicos esse número sobe para 50%.

A pesquisa constatou que 18% dos cientistas que participaram do estudo assistem a cultos religiosos semanalmente, enquanto que a população geral tem margem de 20% de fiéis assíduos.

A diferença entre cientistas e a população em geral também é pouca quando foram questionados sobre ser muito religioso. Entre os cientistas, 15% se consideram muito religiosos, entre a população 19%.

Outro dado importante foi que 36% dos cientistas afirmaram não ter dúvidas sobre a existência de Deus.

FéEmDeus

Em má fase, Fred frequenta igreja evangélica no Rio de Janeiro

Depois de passar por uma fase ruim, o jogador buscou apoio na fé e já começa a se recuperar nos jogos
O jogador Fred, do Fluminense, tem frequentado os cultos da Igreja Evangélica Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro, a convite do pastor Gilmar Santos, esposo da cantora Aline Barros.

Fred foi visto na igreja no domingo (16) pela manhã e também na segunda (17) à noite. De acordo com o EGO, o atleta já frequentava a igreja, mas estava “sumido” dos cultos.

“Ele aceitou Jesus há um tempo, mas sumiu. Voltou agora no domingo passado. Sentou no primeiro banco. Ele é lindo. Vai com a Bíblia debaixo do braço, concentrado, rendido a Deus”, disse uma frequentadora da igreja.

Fred tem passado por uma fase ruim no futebol. Depois de uma lesão na coxa direita ele ficou afastado de boa parte dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2013.

Além do tratamento médico o jogador também buscou apoio na fé e seu desempenho nos jogos começou a melhorar. Na noite desta quarta-feira (19) o Fluminense venceu o Macaé por 1 a 0, gol marcado por Fred.

GP

Unidade ou Ecumenismo?

A unidade é gerada apenas pelo Espírito Santo.
A igreja de Cristo Jesus caminha sobre um fundamento: Jesus é o ungido Filho de Deus. Conhecê-lo, segui-lo, entronizá-lo é nosso propósito!

A Bíblia não ensina sobre o ecumenismo (no senso comum entendemos o termo como sendo a unidade entre diferentes crenças ou religiões), mas ensina sobre a unidade que existe entre os que têm o mesmo fundamento de fé e o mesmo Espírito.

A união por causa de interesses comuns deve permanecer até que esses interesses sejam alcançados. Numa luta contra algo o aborto, por exemplo, a unidade é fundamental em favor da vida.

A unidade é gerada apenas pelo Espírito Santo e a unidade gerada pelo Espírito durará por toda a eternidade, não é firmada com base em interesses pessoais, mas na liderança eterna de Jesus.

"Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos". Efésios 4:2-6

Por Nivea Soares

Diabo é cortado de "O Filho de Deus" por ser parecido com Obama

O sangue de Obama tem poder. Graças a uma suposta semelhança física entre o ator Mohamen Mehdi com o presidente americano, o personagem do Satanás será suprimido do filme "O Filho de Deus", que conta a história de Jesus Cristo.

Os produtores da série "A Bíblia", feita para o History Channel e exibida no Brasil pela Record, decidiram não incluir Satanás (papel de Mehdi) no filme "O Filho de Deus" devido à controvérsia causada pela semelhança entre o ator marroquino e o líder dos EUA.

Roma Downey, que participou da série e que agora está produzindo o filme, disse que a comparação seria uma distração para a história. "A Bíblia" foi sucesso de audiência na TV americana e concorreu ao Emmy.

"A imprensa ficou louca", disse ela ao site TheBlaze.com. "Eu sabia que o narcisismo de Satanás ia atrair todas a atenções para ele e criar um cisma na história. Tenho certeza de que ele adorou ser o centro das atenções."

Os boatos sobre a semelhança entre Obama e Satã foram levantado quando a série foi ao ar em março passado. O conservador Glenn Beck postou no Twitter uma mensagem dizendo que os dois eram "exatamente iguais".

"Eu quero que o nome de Jesus esteja na boca das pessoas, por isso vetei Satanás", disse Downey."

Informações Uol.com

Jesus Cristo estará nos cinemas em breve com o filme Filho de Deus, baseado na série A Bíblia

Filme baseado na série A Bíblia estreará na metade do mês de março no Brasil
A vida de Jesus Cristo está prestes a retornar aos cinemas com mais uma história da vida do Salvador adaptada para um longa-metragem chamado Son of God, ou O Filho de Deus, nome dado para a versão em português.

Baseado no seriado A Bíblia (The Bible), exibida no Brasil pela Rede Record, com o ator português Diogo Morgado no papel de Jesus, o filme é uma produção dos estúdios 20th Century Fox, gerando grande repercussão nas igrejas dos Estados Unidos.

Vários pastores e líderes de congregações norte-americanas tem se dedicado a falar do filme, pela boa narrativa da produção, que consegue traduzir de forma fiel as passagens bíblicas, conforme analisam especialistas.

"Sua história de vida é a maior história, jamais contada. E este filme conta tudo por um belo caminho, cativante. A narração evangélica da vida de Jesus é uma parte central do ministério. Por isso estamos trabalhando nas igrejas de todo o país para fazer a divulgação deste filme", resume Mark Hanlon, vice-presidente sênior do órgão cristão Compassion International Relief.

Várias igrejas americanas, católicas ou evangélicas, apoiam a proposta do filme, apontado como uma "oportunidade rara de ver a história de Cristo em um cenário mais popular", segundo o Pr. Rick Warren, uma expectativa que deixa os produtores Roma Downey e Mark Burnett entusiasmados em pregar o evangelho por meio de entretenimento.

"O apoio da população é tão importante, e a comunidade de fé é incrível quando se mobiliza. Nossa esperança é que a história e a mensagem de Jesus Cristo chegue a dezenas de milhões de pessoas em todo o país", afirmou Downey.

O Filho de Deus está previsto para estrear já na próxima semana nos cinemas dos Estados Unidos, especificamente no dia 28 de fevereiro. Já os brasileiros terão que aguardar mais duas semanas, já que a estreia está programada para o dia 14 de março.

Informações Christian Post

Estrela das Olimpíadas de Inverno louva a Deus com mensagem da Bíblia antes de sua estreia

Lolo Jones deixou uma passagem do livro de Pedro em sua Fan Page no Facebook
Lolo Jones, uma das principais estrelas olímpicas dos Estados Unidos, aproveitou sua estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi (Rússia) 2014 para louvar a Deus através de uma mensagem com um verso da Bíblia na rede social Facebook.

Bastante popular nas redes sociais, com cerca de 300 mil likes no Facebook e quase 400 mil seguidores no Twitter, Jones compartilhou a mensagem na última terça-feira (18), antes de iniciar sua participação no bobsled, prova onde os atletas descem uma pista de gelo por meio de um trenó, em altíssima velocidade.

Com dificuldades em sua prova, ao lado de Jazmine Fenlator, a competidora americana fez questão de anunciar que independente do resultado, já estava feliz por sentir o fato de "Deus ter respondido as orações", preenchendo seus fãs de esperança com um versículo do livro de Pedro.

"E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus", registrou Lolo Jones em sua Fan Page no site Facebook, ao citar Pedro 1:21.

Em nome de sua amizade com sua Fenlator, sua parceira da prova em dupla, Jones também agradeceu a companheira por todo o esforço e dedicação, antes de estrear pela disputa que é uma das mais aguardadas nas Olimpíadas no gelo.

"Estou honrada de correr com você. Jaz [Fenlator], eu sei o quão duro você trabalhou para chegar até aqui, e estarei comemorando com você se ganharmos uma medalha no bobsled, assim como compartilharemos nossa frustração caso não fizermos", resumiu a atleta.



Em uma prova dominada pelas compatriotas Elana Meyers e Lauryn Williams do time USA-1, as americanas Jones e Jaz se apresentaram pela equipe USA-3 de forma bastante nervosa, ficando em 11º lugar, bem distantes da medalha na final que acontece nesta quarta (19). O USA-1 lidera a prova.

Christian Post

Katy Perry e porque os filhos de pastores se afastam da vocação cristã de seus familiares

Pastores apontam razões que levam alguém envolvido com a igreja se decepcionar com a fé
Envolvida em vários questionamentos recentes sobre cristãos abandonam sua vocação, a ex-cantora gospel e agora estrela do pop Katy Perry, filha de pastor, foi o centro de uma reportagem que indicou por que filhos de pastores perdem a afinidade com a doutrina na igreja.

Um dos principais motivos para a cantora ter sua fé questionada foi uma declaração recente de que ela não é mais cristã, somada aos argumentos de que o céu não existe para ela, nem ao menos o inferno ou um Deus "velho sentado em um trono", que levaram alguns pastores a analisarem o fato, segundo o site Charisma News.

Entre alguns fatores, especialistas dizem em maioria que pessoas como a Katy Perry se decepcionam com a igreja ao perceber que expectativas ilusórias suas, como a fama, são edificadas acima de sua fé e da compaixão, trazendo prioridades compulsivas e gananciosas.

Em segundo lugar, ministros indicam que qualquer frustração vivida dentro da igreja pode abalar a fé de alguém aliado às atividades da congregação. As experiências negativas na igreja deixam cicatrizes que em algumas vezes não se fecham.

A ausência do pai ou da mãe, determinadas vezes ocupados com suas funções na igreja, pode dar abertura para um adolescente crescer sem amparo ou desorientado. Recentemente, a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, inclusive apontou a necessidade de Justin Bieber estar mais próximo dos pais, se quiser levar uma vida sem conturbações.

Por fim, uma fé mal trabalhada em casa, cheia de lacunas para a entrada de maus conselhos e ideias de pessoas de fora, que se dizem amigos, mas acabam desviando jovens cristãos para um caminho desregrado, consequentemente abandonando a igreja.

Dentro desta realidade, especialistas dão dicas para que os pastores acreditem e coloquem mais em prática o que pregam aos filhos, além de passarem mais tempo com eles, enxergar e admitir o que o ministério desagrada na família, evitar expectativas irreais, e mostrar que o amor de Jesus Cristo é a maior motivação para estabelecer uma vida tranquila e sem preocupações.

Christian Post

Como nascem os gays: pesquisa sobre 'genes gays' levanta novas questões e algumas respostas

Marcador genético Xq28 indica 40% de probabilidade de alguém ser gay
Para levantar ainda mais polêmica a respeito de como nasce um indivíduo gay, um novo estudo sobre a genética dos homossexuais trouxe novas questões e algumas respostas sobre quais os fatores conduzem à orientação sexual de alguém.


A pesquisa foi desenvolvida pela Associação Americana para o Avanço da Ciência, em Chicago (EUA), sob o comando de Michael Bailey, psicólogo da universidade Nortwestern, que foi duramente criticado pela comunidade gay norte-americana por sua iniciativa.

O relatório do estudo indica que alguns homens gays compartilham de uma característica genética no cromossomo X, denominada Xq28, que oferece 40% de chance da pessoa ser identificada como homossexual.

Apesar da conclusão, Bailey alerta para o fato de que nem todos os homens gays têm o marcador genético e nem todos aqueles que possuem o marcador genético são gays. Assim, a genética pode desempenhar um papel fundamental para esclarecer algumas probabilidades, mas não é alo completamente determinante.

"A orientação sexual não tem nada a ver com a escolha... O estudo mostra que há genes envolvidos na orientação sexual masculina. Embora isso possa resultar em um teste no futuro para a orientação sexual masculina, não seria algo muito preciso, uma vez que existem outros fatores que podem influenciar o resultado", avalia o psicólogo.

Bailey ainda acrescenta que a pesquisa pode não oferecer respostas definitivas, além de levar em conta que existem fatores ambientais que influenciam no comportamento sexual. Contudo, ele esclarece que os registros servem para sugerir que há genes em jogo para dar indícios à orientação sexual.

Como conclusão final, fica a ideia de que é algo realmente complexo saber porque há pessoas que se interessam por outras do mesmo sexo. Há muitas perguntas e poucas respostas, e constantes pesquisas são necessárias para responder o que provoca a atração pelo mesmo sexo.

Christian Post

Larguei a homossexualidade, testemunha fiel da Igreja Universal

Ednei era travesti, se drogava e se prostituía até que foi evangelizado
O blog do bispo Edir Macedo tem mostrado alguns testemunhos de pessoas tiveram suas vidas transformadas depois que passaram a frequentar a Igreja Universal do Reino de Deus.

Nesta segunda-feira (17) um testemunho postado com a colaboração do bispo Marcello Brayner contou a história de Ednei, uma travesti que conheceu a Jesus e deixou a homossexualidade.

Ednei relatou que começou a ter atração por outros homens aos 14 anos de idade e que demorou muitos anos para se assumir como homossexual. A princípio sua família não aceitou, mas com o tempo foi se acostumando com a ideia de ter um filho gay. A situação ficou mais difícil quando ele passou a se vestir como mulher.

“Passei a fazer shows na noite como drag queen, chegando a me prostituir na rua para conseguir algum dinheiro”, lembra ele.

A família de Ednei se mudou diversas vezes, até que foram para Guarulhos, na Grande São Paulo. Pela internet Ednei conseguiu um namorado que o viciou em ecstasy. “Toda vez que eu saía, só queria usar aquela droga, estava viciado”, disse ele.

Depois do ectasy ele conheceu a cocaína e chegou ao fundo do posso. “Cheguei ao ponto de me prostituir para conseguir a droga e andava pelas ruas à noite, totalmente drogado, na sede de encontrar alguém para me prostituir e comprar mais droga”.

Um belo dia Ednei chegou em casa e sua mãe percebeu que ele estava com cocaína no nariz, ficando muito abalada. Foi então que ele passou a desejar uma mudança de vida.

Ednei conseguiu um emprego e passou a ser evangelizado. “Disse a mim mesmo: ‘Tenho que mudar a minha vida, estou vendo não o Ednei, mas um corpo sem vida’”, recorda.

Foi então que ele passou a frequentar a Igreja Universal e buscar a transformação. “Parei de fumar, usar drogas e me prostituir. Comecei a buscar o Espírito Santo com todas as minhas forças, pois percebi que precisava dEle. E num domingo pela manhã, recebi o Espírito Santo, dali em diante, Deus começou a trabalhar no meu interior e me tornei definitivamente uma nova pessoa.”

Além de vencer os vícios, Ednei também conseguiu deixar a homossexualidade. “Hoje a minha vida é outra, quem me vê hoje na rua fala que sou diferente, que eu tenho algo bom no olhar e que transmito algo diferente para as pessoas. Não tenho mais tristezas, vazios, vícios, não me prostituo mais e larguei a homossexualidade. Sou um homem feliz e realizado, enfim, estou totalmente transformado, por dentro e por fora.”

Gospel Prime

O que é o DIP?


Há 26 anos, a Portas Abertas realiza o DIP – Domingo da Igreja Perseguida, evento que tem o objetivo de engajar a Igreja brasileira na causa dos cristãos perseguidos por amar a Jesus. Em 2013, tivemos o envolvimento de 5.021 organizadores e igrejas brasileiras que se comprometeram a orar e socorrer a Igreja Perseguida, fazendo a diferença.

Em pleno século 21, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam hostilidade e perseguição religiosa pelo simples fato de seguir a Cristo. Essa intolerância vêm de várias fontes: governo, sociedade e até mesmo da família. Por causa de sua fé, esses irmãos enfrentam encarceramento, agressões físicas e psicológicas, ameaças, perda de emprego ou até a morte.

O Domingo da Igreja Perseguida foi criado em 1987, pelo Irmão André (fundador da Portas Abertas) e tem sido realizado no Brasil desde 1988. A data em si varia de ano a ano, pois é marcada no domingo, logo após Pentecostes. 
Este critério foi adotado porque o relato bíblico de Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, portanto, podemos dizer que esta foi a “fundação” da Igreja Perseguida. Excepcionalmente neste ano, em virtude da Copa do Mundo, o DIP não acontecerá nesta data simbólica, tendo sido transferido para o dia 25 de maio.

Envolva-se! Inscreva sua igreja, seja um organizador do DIP, incentive seu líder e seu pastor a orar pela causa da Igreja Perseguida, divulgá-la e contribuir financeiramente para ela. No dia 25 de maio de 2014, aproveite a liberdade que temos como Igreja brasileira e utilize-a no serviço aos nossos irmãos perseguidos. “Seu amor me tem dado grande alegria e consolação, porque você, irmão, tem reanimado o coração dos santos” (Filemom 1.7b).


Cadastre-se agora

Nós e os cristãos perseguidos contamos com você!

Equipe Portas Abertas Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...