A Universidade de Rice, no Texas, publicou um estudo sobre o assunto
No último domingo (16), a Universidade de Rice, no Texas (Estados unidos da América) publicou um estudo que mostra que a ciência e a religião andam juntas no país.
10 mil americanos entre religiosos e não religiosos foram entrevistados e apenas 27% deles não concordam com essa afirmação, dando mais crédito para a religião do que para a ciência.
A socióloga Elaine Howard Ecklund apresentou os resultados dessa pesquisa no encontro anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS – sigla em inglês) que aconteceu em Chicago, destacando alguns pontos interessantes.
Entre eles o fato de 38% dos entrevistados sentirem que a ciência e a religião podem trabalhar juntas. Entre os evangélicos esse número sobe para 50%.
A pesquisa constatou que 18% dos cientistas que participaram do estudo assistem a cultos religiosos semanalmente, enquanto que a população geral tem margem de 20% de fiéis assíduos.
A diferença entre cientistas e a população em geral também é pouca quando foram questionados sobre ser muito religioso. Entre os cientistas, 15% se consideram muito religiosos, entre a população 19%.
Outro dado importante foi que 36% dos cientistas afirmaram não ter dúvidas sobre a existência de Deus.
FéEmDeus
Nenhum comentário:
Postar um comentário