"Aborto equivale ao sacrifício humano", diz neurocirurgião

Dr. Ben Carson havia sido criticado anteriormente por apoiar uma senadora norte-americana, que afirma que "o governo não tem o direito de interferir na relação entre a mãe, o bebê, o médico e Deus".

Neurocirurgião famoso nos Estados Unidos e atualmente comentarista da área de saúde, Dr. Ben Carson se pronunciou recentemente contra o aborto, igualando o ato ao "sacrifício humano".

Em uma entrevista concedida à DoveTV, Carson disse que os norte-americanos não têm como chamar os membros das civilizações antigas de "bárbaros", porque abortar bebês também corresponde a uma atrocidade.

Carson escreveu em seu site: "Como alguém que passou a vida tentando salvar a vida de crianças, mesmo com a cirurgia intra-uterina, provavelmente não seja difícil imaginar por que estou completamente direcionado aos esforços para preservar a vida humana, especialmente as vidas inocentes, que ainda que têm de experimentar o mundo extra-uterino".

Carson foi criticado no mês passado por apoiar a republicana Monica Wehby, uma candidata do Senado dos EUA que representa uma posição pró-escolha [que daria à mulher o direito de optar ou não pelo aborto]. Ele justificou o apoio, explicando que Wehby é pessoalmente a favor da vida, mas deve representar politicamente uma postura pró-escolha para refletir seus eleitores. 

"Eu liguei para ela para consulta-la sobre sua posição nesta questão. Ela afirmou que, pessoalmente, ela é pró-vida, mas ela sente que o governo não tem que interferir na relação entre a mãe, o bebê, o médico e Deus. Eu sinto isto de uma forma diferente, porque sendo abolicionista, se eu tivesse tomado uma abordagem semelhante - de 'lavar as mãos' -, eu não seria livre para escrever esta coluna", destacou.

O comentarista ainda explicou que "não é um ideólogo" e que não associa a pessoa da senadora diretamente às suas opiniões.

"Dada esta tendência pró-vida, pode-se perguntar, como eu poderia endossar alguém que é a favor do aborto. A resposta é esta: Eu não sou um ideólogo, que determina a dignidade de uma pessoa com uma prova de fogo. Eu conheci a Dra. Wehby como uma amiga e colega de muitos anos, e ela é extremamente inteligente e sabe como tomar decisões baseadas em evidências contra ideologia", disse.

Contextualização
O aborto é, atualmente, um dos temas que têm gerado grandes discussões, não somente nos Estados Unidos, mas também no Brasil. Ativistas cristãos e não-cristãos - chamados "pró-vida" - têm se posicionado contra ativistas "pró-escolha" e a elaboração de leis que venham a permitir a interrupção gestacional.

No contexto brasileiro, nomes como o do senador Magno Malta, o deputado e Pr. Marco Feliciano, Pr. Silas Malafaia e a psicóloga e candidata a deputada federal, Marisa Lobo e o Pr. Everaldo (candidato a presidente pelo PSC) são alguns do representantes "pró-vida" neste embate.

Com informações do ChristianHeadLines.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...