‪#‎AtençãoCristão‬!!!! Saiba porque orar por Israel e como orar.

Orar para que fracasse o plano internacional, inclusive seguido pela ONU e pelos EUA, de impor sobre a Terra Prometida dois países: Israel e Palestina.

Deus definiu, na Bíblia, quem é o único dono dessa terra: os judeus. Qualquer nação ou grupo de nações que quiser estabelecer outro país na Terra Prometida estará em conflito com Deus.

As nações, inclusive a ONU e os EUA, não reconhecem oficialmente Jerusalém como capital de Israel. Aliás, nem mesmo reconhecem que Jerusalém pertence a Israel.

Minha opinião, como evangélico, é que esse comportamento é esperado da Igreja Católica (cuja maior nação católica do mundo é o Brasil) e da Igreja Ortoxoxa (cuja maior nação ortodoxa do mundo é a Rússia), pois ambas as igrejas creem que substituíram o Israel da Bíblia. Mas como evangélico eu espero mais dos EUA, que ainda têm a maior população evangélica do mundo.

Os políticos evangélicos dos EUA deveriam (mais ainda não conseguiram demonstrar) se opor firmemente à politica insana de dois estados da política externa americana, que obriga Israel a aceitar um Estado estranho — um país palestino — na Terra Prometida. Os políticos e líderes evangélicos americanos deveriam cobrar fortemente, de forma constante e regular, do governo americano o motivo por que nunca reconheceu Jerusalém como capital de Israel. Como orar então?

1. Orar para que judeus e árabes conheçam Yeshua (Jesus) como Senhor e Salvador.

2. Orar para que os políticos e líderes evangélicos americanos assumam um papel mais claro ao lado do que Deus prometeu a Israel, colocando os interesses de Deus, não do governo dos EUA, para Israel como prioridade.

3. Orar para que a Igreja Católica enxergue que a Igreja nunca substituiu Israel no que se refere às promessas de Deus para a Terra Prometida e para os judeus.

4. Orar para que a Igreja Ortodoxa enxergue que a Igreja nunca substituiu Israel no que se refere às promessas de Deus para a Terra Prometida e para os judeus.

5. Orar para que as igrejas calvinistas americanas e europeias, que têm basicamente a visão católica e ortodoxa sobre Israel, enxerguem que a Igreja nunca substituiu Israel no que se refere às promessas de Deus para a Terra Prometida e para os judeus.

6. Orar para que Deus levante no governo dos EUA líderes tradicionais, carismáticos, pentecostais e neo-pentecostais pró-Israel que sabotem a política americana que exige um país palestino na Terra Prometida e sabotem a resistência do governo dos EUA de reconhecer oficialmente Jerusalém como capital de Israel e como pertencente a Israel.

7. Orar para que os líderes e políticos evangélicos do Brasil sejam curados de sua timidez e mudez, pois enquanto o governo do PT está afrontando Israel, o silêncio deles é ensurdecedor.

 
Por Julio Severo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...