Aprenda Métodos para Incentivar e Melhorar a Criatividade

No mercado de trabalho, a procura é por pessoas criativas. Mas o que é ser criativo? As pessoas nascem criativas ou criatividade é uma prática assim como outras que podem ser aprimoradas? Criatividade é criar alguma coisa nova.

Às vezes, a ideia de criatividade está ligada à genialidade, ideias criadas “do nada”, uma inspiração, intuição ou surpresa. Todos nós somos criativos, mas algumas pessoas são mais que outras então o processo criativo foi estudado;

Veja as dicas para melhorar sua criatividade.

Ter mais Criatividade

Para vários especialistas é praticável aumentar a criatividade de qualquer pessoa com treino, preparo, muito trabalho e atenção. Há diversos exercícios para criatividade. É, por meio deles, que a inspiração surge.

É importante para a criatividade insistir para o cérebro sair do conforto, fazer a mente mover-se por diferentes formas. Uma dica é fazer atividade nova e difícil para você. Obrigue-se a praticar algo que seja difícil para você, como tocar um instrumento, aprender uma nova língua e cozinhar.

Atividades para Desenvolver Criatividade

Há várias atividades para desenvolver a criatividade. Várias são subjetivas como: manter ideias, por atenção completa a tudo que fazer, ouvir mais e falar menos, observar bem, ler bastante, assistir filmes, ir ao teatro, cinema, exposições de arte. Tem outros que são práticos. Fazer palavra-cruzada, montar quebra-cabeça e brincar com tangram (quebra-cabeça chinês).

Há profissões que permitem essa prática e até a exigem. Publicitários, artistas, designer gráficos. Pensem num designer gráfico, seja ele criador de produto ou de uma comunicação visual, se não tiver criatividade não consegue trabalhar? Como trocar uma embalagem já aceita no mercado sem ter um processo criativo? 

Seja qual for a sua função, ser criativo é efeito de todas essas atividades. Quer dizer a busca por novas fontes de informação, a saída da zona de conforto. É estar de fato curioso. Com tanto incentivo, a janela das ideias estará aberta com mais presença e você será uma pessoa dedicado pelo novo e, por resultado, uma pessoa mais criativa.

Segue algumas dicas para melhorar o processo criativo:

A inspiração, algo para você pensar e usar como ponto de partida e isso pode ser tudo: Uma época do passado, o futuro, família, pessoas que melhoraram o mundo, profissões, datas comemorativas, lugares, frases.

As cores: as cores estão por toda a parte e já tem um significado no mundo, o azul é o ceu e o mar, o verde é a vegetação, o laranja estimula o apetite, o rosa é feminino, o azul é masculino, enfim as cores são tem um significado e podem ajudar a construir uma imagem.

O novo: Se você não se sente criativo uma das razões pode ser a rotina: aquele ver todo dia a mesma coisa sem ter perspectiva de mudança. Então busque o novo converse com pessoas novas de faixas etárias diferentes, vá em locais diferentes, use produtos novos mude as marcas, faça caminhos diferentes nas ruas mudando sua rota, vá em supermercados diferentes, faça um curso ou aprenda algo novo e verá um mundo a explorar.

O planejamento: E por ultimo e o mais importante o planejamento, um planejamento simples inclui objetivos e metas. 

Objetivo é onde você quer chegar e as metas são os caminhos a percorrer. 

Seja lá o que você precisa criar, ou apenas ser mais criativo saiba que o maior dos criadores pode te ajudar, falo de oração ao pai e observação de tudo que ele fez com um propósito bom então busque algo bom na vida e sinta a criação de Deus surgir a cada gesto seu.

Se você precisa de motivação veja esse vídeo com 40 dicas.



Prof. Rosi

Um comentário:

  1. Obrigada pela parceria, eu gostei do seu blog e vou compartilhar com certeza.
    #Prof Rosi Feliciano #Emagrecer #Emagrecer com saúde

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...