76% dos jovens acreditam que não é preciso se casar para morar juntos: "Experimentar antes"







A pesquisa foi publicada recentemente pelo jornal norte-americano USA Today. Segundo pastores e conselheiros de família, este conceito 'pós-moderno' sobre relacionamentos pode trazer graves consequências para o casal no futuro.

Uma pesquisa recentemente publicada pelo jornal USA Today, nos Estados Unidos, revelou que 76% dos norte-americanos com idades entre 18 e 31 anos acreditam que para um casal, morar junto antes do casamento não é algo moralmente errado.

O colunista do site 'Charisma News' Larry Tomczak advertiu pais e avós que esta é uma "crença perigosa". Tomczak lembra a seus leitores que os jovens estão sendo influenciados pela televisão, filmes e da cultura pós-moderna em geral, as quais dizem que "morar juntos antes do casamento é algo bom".

65% por cento dos casais jovens norte-americanos agora vivem juntos antes do casamento. Alguns desses casais também "se identificam como cristãos", inclusive.

Tomczak cita alguns argumentos comuns desses casais dão para viver juntos antes do casamento.

"Olha, os tempos mudaram... Temos de enfrentar certas realidades da vida no século 21. Nós vamos nos casar, talvez. É como comprar um carro, você tem que experimentá-lo primeiro. Que diferença um certificado poder realmente fazer em nossas vidas? É apenas um pedaço de papel. Estamos mais velhos ... mais maduros ... nos divorciamos ... não estamos prontos financeiramente... não nos envolvemos sexualmente ... estamos em paz e sabemos que Deus entende a nossa situação em particular ... olhe quantos "cristãos" estão fazendo isso!", destacou o colunista, citando os argumentos dos que apoiam este conceito.

"No entanto", diz Tomczak, "morar juntos antes do casamento vai contra a vontade revelada por Deus e trará, inevitavelmente, graves consequências".

Ao invés disso, o escritor incentiva os jovens casais a buscarem uma vida de pureza moral.

Valores invertidos
Em uma entrevista exclusiva anteriormente concedida ao Portal Guiame, o pastor conferencista e escritor Hernandes Dias Lopes comentou este conceito pós-moderno, apoiado por tantos jovens e adultos - tanto nos Estados Unidos, como no Brasil.

Segundo o palestrante a sociedade tem aceitado uma inversão de valores e de papéis no casamento. Ele também fez coro com Tomczack destacou que morar junto antes de se casar é algo que vai contra as ordenanças bíblicas.

"Eu diria para você que falta berço, falta base, a juventude de hoje está invertendo os papeis. Olha em Gênesis 2:24: 'Deixará o homem, o seu pai e sua mãe, se unirá a sua mulher, se unirá à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne'. O que está acontecendo hoje, é que começam tornando-se uma só carne, para depois se unir, para depois deixar pai e mãe - e às vezes nem deixa pai e mãe. Então eles estão querendo 'construir a casa começando pelo telhado', sem lançar os fundamentos. Aí é tragédia na certa", destacou.

Guiame

Um comentário:

  1. Honra e Desonra;Familiar onde ficarão... Por uma juventude que não aprendeu a honrar a família do próximo; muito menos a que possa ser sua própria esposa;( que se tornara uma mãe sem honra.)E um pai amedrontado por seus filho, tendo o risco de encher suas casas de filhos por variedades de pais... Desses 76% será que foram ao preparo do futuro; ou pesquisaram; a raiva de pensionistas de seus pais; A Cadeias andam super lotadas de pais que não pagam pensão; e se juntam as rebeliões e tornasse para o crime etc...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...