Benny Hinn, Murdock, Feliciano, Duque, Valadão, Aline Barros e outros em congresso de “avivamento”

E não param as bizarrices do meio evangélico brasileiro. Mal começou 2016, e já foi anunciada a realização do 8º Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil, que acontecerá de 04 a 10 de fevereiro no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. 

Os convidados para o evento já demonstram qual a linha teológica do mesmo: o neopentecostalismo. O congresso de “avivamento” terá alguns dos principais nomes do movimento neopentecostal, a exemplo de Benny Hinn, Mike Murdock, Marco Feliciano e Agenor Duque. 

Além destes, alguns personagens conhecidos do movimento gospel também participarão, como os irmãos Ana Paula e André Valadão, Aline Barros, Fernandinho, Damares e outros.

No total, serão 19 convidados para os sete dias de congresso, que é organizado pela Igreja Plenitude do Trono de Deus, liderada pelo “apóstolo” Agenor Duque e sua esposa, a “bispa” Ingrid Duque. Agenor é um dos novos nomes do cenário neopentecostal brasileiro, e a sua “igreja” cresce assustadoramente, baseada na promessa de “milagres” como o apagamento de memórias.

A reunião desses nomes em um evento dessa magnitude revela a decadência do evangelicalismo no Brasil, bem como a falta de compreensão, da parte de muitos, sobre o que é o verdadeiro avivamento. Se, por um lado, temos cerca de 50 milhões de evangélicos professos no país, por outro, muitos desses seguem as heresias pregadas pelos “profetas” da prosperidade, que pregam o que Cristo não pregou e prometem o que Cristo não prometeu, além de serem movidos pelo deus da ganância. Avivamento verdadeiro não é bênção financeira, momentos de louvor extensos ou manifestações “sobrenaturais”: é o retorno à Palavra de Deus e ao Evangelho puro e simples, o arrependimento de pecados e a glorificação do Deus Triúno – e não das benesses desse mundo.

Por Mariana Gouveia

Um comentário:

  1. Jugaste sem ter poder de julgar
    mas saiba que aquele q julga sera julgado
    So atiram pedras em arvore que da bom fruto
    Mais eis que se pregares a minha palavra e ela n for aceita,tirai o po daas suas vestes,a sua parte ja foi feita.
    Congresso Fogo de Avivamento
    a melhor coisa que acontecem nesse pais q esta cada vez mas carnal
    Se n gosta nao julgues mas n critique a obra que procurar livrar vidas de estarem no canarval e buscarem algo verdadeiro q é a presença de Deus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...