Cristãos cantam em frente à tumba vazia de Jesus, em Israel: "Aleluia, O Senhor venceu"

O 'Jardim da Tumba' é considerado pelos evangélicos, o real local do sepultamento e ressurreição de Jesus. (Foto: Foreign Loren)
Um grupo de cristãos começou a cantar no 'Jardim da Tumba', em Israel e o vídeo já tem mais 1,5 milhão de visualizações. Clique abaixo para assistir.

Neste domingo de Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo tem sido celebrada por Cristãos em diversas partes do mundo e um vídeo emocionante tem voltado a circular com grande repercussão, como uma forte lembrança deste acontecimento tão importante para o cristianismo.

Publicado há cerca de um mês pela página 'Yeshua' do Facebook, o vídeo mostra cristãos cantando a música "You Have Won The Victory" ("O Senhor conquistou a vitória") no Jardim da Tumba - local onde os protestantes acreditam que Jesus foi sepultado e ressuscitou ao Terceiro Dia, em Israel.

"Aleluia, o Senhor conquistou a vitória. Aleluia, o Senhor venceu tudo isso por mim. A morte não poderia te segurar. O Senhor é o Rei ressurreto. Assentado em majestade", canta o grupo.

Clique abaixo para ver:


Debate sobre a tumba
A discussão sobre onde realmente Jesus teria sido sepultado e posteriormente ressurreto parece estar longe de um fim.
Enquanto católicos apontam o Santo Sepulcro (atualmente uma igreja na cidade velha de Jerusalém) como o local real do túmulo de Jesus, cristãos protestantes têm apontado o Jardim da Tumba (próximo ao Golgota ou Calvário) como sendo, na verdade este local de sepultamento e ressurreição.

Segundo o historiador cristão Rodrigo Silva, o Jardim da Tumba de fato apresenta pontos arqueologicamente condizentes com a descrição do local do seputalmento. Ele também citou o evangelho segundo João, que descrevia o local como sendo um jardim e próximo ao local da crucificação de Jesus.

Guiame

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...