Deus não precisa de seu dinheiro? Deus não só quer seus 10%

Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Salmos 116:12
Seria muita mesquinhez da minha parte achar que DEUS, só mereça 10% de meus ganhos. Não tem um assunto que gere tanta polêmica dentro e fora da igreja quanto o dinheiro. Cada vez mais as igrejas e os cristãos são atacados por participarem com os seus dízimos e suas ofertas em suas igrejas.

Primeiramente o dízimo e a oferta são questão de fé, não se devolve o que é do Senhor se não for por fé. Até o nosso culto ou serviço na casa do Senhor se não for por fé, nada vai adiantar. "Em verdade, sem fé é impossível agradar a Deus..." Hebreus 11:6

Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Meus queridos irmãos não há valor numérico que possamos doar a Deus (Sua Obra) que retribua o que Ele fez por nós. Se o meu melhor, meu tudo for apenas 10%, quão miserável sou eu por pensar assim! Se fosse por merecimento nem os meus 100% cobriria Seu favor ao meu respeito.
Todos os dias DEUS nos dá saúde, nos presenteia com o folego de vida, nos alimenta e nos guarda, nos faz ver o nascer do sol e o seu por. A nossa vida está em suas mãos, não damos um passo se Ele não permitir, até o que ganhamos vem de suas mãos. Isso tem preço? Veja o que o Salmos 104:27-29 diz: 

"Todos estes esperam de ti, que lhes dês de comer a tempo. Tu lhes distribuis, e eles apanham; abres a mão, eles são saciados de bens. Escondes o teu rosto, eles ficam perturbados; tira-lhes o fôlego, eles morrem, e voltam ao seu pó. Salmos 104:27-29

"Mas quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos contribuir tão generosamente como fizemos? Tudo vem de ti, e nós apenas te demos o que vem das tuas mãos. 1 Crônicas 29:1

Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? 

Quando meditamos o que DEUS fez por nós, estando nós mortos em nossos delitos e pecados, e fomos comprados, resgatados, ganhamos um novo nome e o direito de morar no céu, compreendemos que tudo o quanto nós fizermos durante nossa vida não seria possível retribuir ao SENHOR o benefício da salvação. Se há algo que eu possa fazer, é doar-me a ELE. Tudo que há em mim bendiga seu santo nome.

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios”. Salmos 103:2

Tem um louvor que retrata bem esse contexto que diz: 

“Perto quero estar, junto aos Teus pés, pois prazer maior não há, que me render e te adorar.

Tudo que há em mim, quero te ofertar. Mas, ainda é pouco eu sei se comparado ao que ganhei. Não sou apenas servo, teu amigo me tornei. Te louvarei, não importam as circunstâncias. Adorarei, somente a Ti Jesus. ”

A nossa gratidão vai além de nossa oferta, a nossa gratidão vai além de 10%. Não temos como retribuir os benefícios do SENHOR. Tudo vem dEle. 1 Crônicas 29:1b, 1 Crônicas 29:16,

"Deus não precisa de nada. Ele é o Senhor de tudo, de todos. Nós é que precisamos nos libertar da escravidão dos bens terrenos."

Meu dizimo não é só 10% dos meus ganhos, meu dizimo é bem mais, meu dízimo é 100% de minha vida entregue a Jesus Cristo. Esse é o dízimo que Deus tanto quer de nós, a nossa vida por inteira pra Ele. Quando pensamos assim, nada vamos reter para a obra de DEUS.

DEUS QUER O PRIMEIRO LUGAR EM NOSSAS VIDAS, A PRIMAZIA PERTECE A ELE

Nossa gratidão vai além dos 10%. "Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho”. Provérbios 3:9-10

Agora, quem hoje está disposto a ofertar dádivas ao Senhor? " 1 Crônicas 29:5b


Por PbJosiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...