Uma Mente infectada

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2  
Você consegue ficar um minuto sem “pensar” em nada?
Outro dia fiz eu mesmo este teste, parei o que estava fazendo e me dirigi a um lugar supostamente tranqüilo e tentei em vão deixar minha mente em stand by. Não sei precisamente, mas este meu teste só durou uns 10 segundos. Estava eu “Pensando” quantos segundos eu estava sem pensar. Nesta atitude de contar os segundos, sem perceber já estava pensando. Não conseguimos ficar por muito tempo sem pensar isto é fato. Ocupamos grande espaço de tempo da nossa mente, seja de coisas boas, ou fúteis, mais a maioria são pensamentos negativos e reprováveis.
A pergunta é: O que não podemos pensar? Ou o que devemos pensar?
Todas as nossas atitudes realizadas ou não são projetadas em nossa mente; sejam atitudes boas, ou atitudes más, puras ou impuras, aprováveis ou reprováveis.
Você sabia que a maioria de nossos pensamentos são reprováveis? São coisas vãs? Você sabia que a maioria do que pensamos é bobagem?
As escrituras mesmo afirma que os pensamentos do homem é vaidade. O que tem ocupado nossa mente? Veja: 
“O Senhor conhece os pensamentos do homem, 
que são vaidade”.
(Salmos 94:11) 
Pensando nas coisas do mundo
Estamos tão conformados com este mundo e com as “coisas de baixo” que pensamos o tempo todo nelas. Por isto que a Bíblia nos aconselha a pensar nas coisas de “cima e do alto” A Bíblia nos aconselha a ocuparmos a nossa mente com as coisas do céu. Veja: 

Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; (Colossenses 3:1-2)

Ocupando a mente com a palavra

Pensamentos impuros, pensamentos mentirosos, pensamentos maliciosos, pensamentos de luxuria, faz do homem um doente espiritual e tornam-se mentes fracas, mentes impuras, mentes mentirosas e mentes infectadas. Como desinfectar tal mente?  Será que podemos controlar tantos maus pensamentos? Sim há cura, sim podemos ocupar toda nossa mente com coisas boas, verdadeiras, honestas, com a palavra de Deus. Sendo assim não haverá vaga para as outras bobagens. Este conselho o Apóstolo Paulo nos deu veja:

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
(Filipenses 4:8) 

Embora o texto Paulino nos dê a receita da desinfectação, depende de você escolher o que vai pensar o dia todo. Ou pensar como Paulo ensina, ou continuar pensando em coisas vãs.
Quando aceitamos a sugestão de Paulo e cumprimos o que o Salmista Davi nos aconselha, não teremos espaço na mente para pensar nas coisas deste mundo, nem de dia nem durante a noite. 

“Antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite”. (Salmos 1:2) 
 
Por Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...