CGADB não aceita, mas convenções regionais já ungem mulheres como pastoras

"Ao contrário de muitas igrejas, a CGADB ainda
não reconhece o ministério feminino"
Enquanto muitas igrejas aceitam a ordenação feminina, denominações com a Assembleia de Deus do Belém e Igreja Universal não consagram mulheres como pastora, apenas missionárias ou obreiras. O assunto é polêmico e levanta um debate que já dura por décadas. Mas apesar disso, no Brasil temos muitas bispas, pastoras e até mesmo uma apóstola como é o caso de Valnice Milhomens que foi ungida em 2001.
 
No time das mulheres pregadoras podemos ainda citar o nome da Bispa Sônia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, a primeira mulher a ser ungida como bispa no Brasil, posto hoje ocupado por centenas de mulheres em diversas denominações.
 
Hoje algumas Assembleias de Deus até reconhecem a ordenação de mulheres, como é o caso da Assembleia de Deus Madureira que reconheceu a cantora Cassiane como pastora. Atitude que abriu caminho para que outras mulheres do ministério também recebessem o título.
 
Mas na Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) esse assunto não entra em pauta, o presidente pastor José Wellington Bezerra da Costa e toda a diretoria da maior denominação evangélica do país não concorda com o tema e opta em não aceitar mulheres como pastoras em todas as suas igrejas, assunto já tratado na convenção geral de 2001.
 
Por outro lado algumas convenções regionais já começam a aprovar o ministério pastoral das mulheres, tanto que a Convenção das Assembleias de Deus do Distrito Federal aprovou recentemente a consagração de pastoras. O projeto foi aprovado depois de muito debate e 70% dos correligionários (1,5 mil membros) decidiram em aceitar a ordenação feminina e até 2012 50 mulheres deverão ser avaliadas para o cargo.
 
Com informações Verdade Gospel
Via Gospel Prime

4 comentários:

  1. O povo de Deus deve seguir tudo o que a Bíblia relata, pois ela nos dá exemplos para que podéssemos saber qual seria a vontade de Deus. Na Bíblia não ensina a igreja possuir mulheres no cargo de pastora. Existiu, sim, rainha, profetiza, mas não pastora. A mulher pode ajudar nos trabalhos da igreja, mas não pode ter um cargo que dê ordens em cima de um púlpito sendo o varão a cabeça da mulher.

    MEDITE: As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
    E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
    1 Coríntios 14:34-35

    ResponderExcluir
  2. ARREBATAMENTO DA ECLÉSIA ....DEUS VAI JUGAR AS MULHERADA COMO SACERDOTISA E OS PASTORES QUE FEZ TAL AÇÃO....DÊ POR O AZEITE NA SUA CABEÇA....AI SE PAULO VIESSE NESTA TERRA ...PREGAR CONTRA ESTE FALSO ENSINAMENTO DE PASTORES CEGOS DE PALAVRAS E DO PLENO CONHECIMENTO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Agradecimento, à CEADDIF, testemunho e Apelo à CGADEB.

    A paz do Senhor, quero começar exaltando e glorificando aquele que vive, reina, chama, capacita e quebra tabu, para que seus propósitos sejam cumpridos, Sou missionária: Valdirene Linhares sirvo o Senhor Jesus há 15 anos, hoje sou anônima em relação a homens conhecidos como os senhores. Mas trago comigo uma promessa do Senhor Jesus que serei pastora de nações, pregarei para multidões, eu creio e por isso testifico, ele não e homem para que minta, ainda que tenha que mover céus e terra, ele é Deus e todo poder foi lhe dado nos céus e na terra. No ano de 2009 eu estava orando pela convenção Ceaddif e perguntava para Deus, Senhor porque a convenção, não reconhece mulheres, como reconhece os homens de Deus. Se também somos mulheres dedicadas, empenhadas e comprometidas com a tua obra? Deus me disse: filha, vou-Eu quebrar tabus, eu disse: sei que foi o senhor que colocou estes homens onde estão, com autoridade de fazer, ligar e desligar no comando do teu Santo Espirito. Neste mesmo ano, Deus me disse: que estava preparando meu esposo, Lucas Nogueira de Oliveira para a obra, já havia dado ordem a nosso respeito. Foi tremendo o que ele fez, falou na quarta-feira na sexta-feira meu esposo foi apresentado e no sábado foi ordenado à evangelista, para honra e glória do Senhor. Alguns se assustaram com a rapidez, não entenderam, Deus falou e fez usando seus servos para concretizar sua vontade, porque seus propósitos não podem ser frustrados. HÁ como Deus edificou minha fé, por ser um momento difícil, em que abrimos mãos de projetos, para que se cumprisse a vontade de Deus de sairmos da cidade de Planaltina de Goiás promessa essa que esperamos 12 anos para se cumprir. Ele disse: no meado do ano vou Eu vos tirar daqui. No dia 05 / 06 /09, deixamos casa, emprego, escola, amigos, familiares, para uma mudança radical, viemos para Taguatinga ajudar na obra do Senhor, enfrentamos muitos obstáculos, confiamos no Senhor que nos garanti a vitória. Em 2011, na L2 sul, fiquei sabendo na convenção que as mulheres seriam reconhecidas como pastoras. Saí, mas uma vez glorificando e exaltando o nome do Senhor, e acreditando que verdadeiramente ele vive e fala conosco. Gostaria de continuar como forma de desabafo, para vencer um conflito, ou como um grito de socorro chamando a atenção dos digníssimos senhores da CGADB para analisar e rever preceitos, em tempos atuais, em que muitas vezes nós mulheres, no Brasil se sinta como se estivéssemos no Oriente Médio, com medo de alcançar novas conquistas tão desejadas e almejadas, por estarem de baixo de jugos tão pesados e regras preconceituosas ex: ter o privilégio de ser reconhecidas com uma categoria tão honrada, “ser pastora”, e não somente a “mulher do pastor”. É com imenso respeito aos vossos senhores, que digo ser pastora na bíblia, não era regra e sim exceção, devido uma nação de cultura legalista, preconceituosa e machista. Ex: a bíblia diz, em gênesis 29.v 9 que estando ele ainda falando com eles, veio Raquel com as ovelhas de seu pai; “ porque era pastora.” Jesus é o maior exemplo: de respeito, amor, compaixão e misericórdia com as mulheres. Ele realizou milagres extraordinários, por se surpreender com atitude de fé e amor de mulheres extraordinárias, que romperam barreiras, preconceitos, desrespeito e descriminação, só porque eram mulheres.

    ResponderExcluir
  4. . É angustiante, até desesperador, se na bíblia, não estivesse escrito, atitudes de fé, perseverança, humildade e adoração, de mulheres, como a mulher Cananeia, a mulher do fluxo de sangue, a mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus, a mulher samaritana, Maria Madalena, tantas outras, para resumir, quero, lembrar, que Deus usou Débora, como juíza, profetisa, esteve à frente de uma grande batalha, inclusive ouviu do líder baraque, se fores comigo; irei, porém se não fores comigo, não irei. E disse ela: certamente irei contigo, porém não será tua a honra pelo caminho que levas; pois à mão de uma mulher o Senhor venderá a Sísera. Jz. 4. 8, 9. Deus não ver como o homem, se perde muito tempo, coando mosquito e engolindo camelos. Porque não falar de Raabe, antes prostituta, pela fé e coragem foi salva. Deus a honrou ao coloca-la não apenas na linhagem do grande Rei Davi (MT 1.6), mas também de Jesus, o Rei dos Reis. Está registrada em (MT 1.5). Lembrando, que Maria Madalena, foi a primeira mulher (e não homem) . A ver o Senhor ressurreto e recebeu a missão de anunciar, o fato, mas importante, e histórico do cristianismo. Ela disse: vi o senhor! (jo 20,18). Hoje me sinto como essas grandes mulheres se for exceção, quero ser não, mas uma. Quero ser uma em meio à multidão. Gostaria de compartilhar com os Senhores uma experiência, humilhante que tive: Fui pregar em uma igreja do D.F, quando cheguei com meu esposo um obreiro, nos chamou para irmos para o púlpito, chegando à frente, para subirmos ao púlpito, outro obreiro, me constrangeu na presença de todos, dizendo: tragam uma cadeira para a missionária sentar atrás da mesa, todos me olharam, fiquei envergonhada, pergunto aos senhores será que Jesus me envergonharia dessa forma? Conhecendo ele como conheço respondo, claro que não. Deus me alegrou usando um de seus vasos, dizendo: Para eu não temer que ele faria uma grande obra através de mim. Foi extraordinário o que ele fez, logo o obreiro que me envergonhou, desceu do púlpito e me pediu para orar por ele, orei e foi uma benção. Não poderia deixar de falar de vossas mulheres, da dedicação, que tiveram para vos estarem onde estão. Para concluir, em 2012 tive o privilégio de ouvir o pastor e presidente da convenção, Sóstenes Apolos dizer: esta noite Deus quebrou tabu foi a ordenação de mulheres na ASS. de Deus da Adet, foi comentado até em faculdade esta vitória histórica das mulheres de Deus. Não se esquecendo de que os senhores sempre nos ensinaram a orar e respeitar as autoridades sendo todas constituídas por Deus. Aprove Deus levantar uma mulher como Presidenta da República para presidir esta nação. Também vi a ex-candidata a presidência do Brasil: Marina sendo consagrada, por isso, quero parabenizar a CEADDIF e dizer tenho certeza, que essas mulheres farão a diferença e darão muitos frutos, para agradecer, tamanha honra. Para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso. Is. 41.20. Peço a atenção e reconhecimento, da CGADB; que o Senhor Jesus continue os usando de forma sobrenatural para que as orações das igrejas sejam respondidas, pelo Senhor da seara. Porque ele está enviando trabalhadoras, ou seja, MULHERES fiéis e comprometidas com o Reino de DEUS.
    Atenciosamente; Missionária Valdirene Linhares.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...