Religião e humor se misturam no twitter @Na_Igreja

De forma ética o mundo cristão é retratado com graça e levando a graça de Deus
Com mais de 140 mil seguidores o @Na_Igreja é o twitter de humor cristão com mais seguidores na rede, idealizado por Leandro Souza, o perfil usa o humor limpo para falar de assuntos relacionado ao mundo evangélico sem ofender ou criar polêmicas desnecessárias.
 
“É um desafio interessante associar o tema religião com humor, normalmente as pessoas tem medo de ferir valores éticos”, diz o dono do perfil que acredita que 99% dos cristãos não conseguem desenvolver a autocrítica.
 
Leandro já conseguiu criar campanhas divertidas na rede, várias hashtags criadas por ele já foram parar nos assuntos mais comentados do Twitter. Na última semana #DeusCriou comemorou o dia do inventor homenageando a criação de Deus, com muito humor os seguidores passaram a escrever mensagens de coisas que Deus havia criado.
 
Sobre a criação desses tags, o tuiteiro diz que anuncia o tema antes e assim os seus seguidores se preparam para a mobilização. “Normalmente anunciamos antes, e sempre usamos um tema em pauta na semana isso fortalece ainda mais a mobilização”.
 
Quanto às críticas que eventualmente recebe, Leandro encara de forma construtiva. “É preciso considerar a crítica também como uma forma de repercussão. Devemos encarar de forma construtiva”. Ele também está ciente que suas piadas podem ser consideradas como chacotas por alguns usuários, mas ele prefere usar palavras que não ofendam ninguém.
 
“Cada um tem sua maneira de fazer humor. Procuro fazer isso dentro de um contexto adequado por usar um tema de religião”, diz ele que é cristão convicto e que acredita que o humor pode ser usado para aproximar as pessoas de Cristo.
 
Ele, que já até tentou apresentar shows de stand up comedy para evangelizar, criou o lema ” Humor Limpo para esse mundo sujo” e confessa que dá para juntar a graça [das piadas] com a graça de Deus. “O bom humor independe de credo ou religião e dá pra fazer isso sem ferir os conceitos éticos de cada uma”.
 
Siga o @Na_Igreja no twitter.com/na_Igreja
Gospel Prime

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...