Esquecimento

Você já se esqueceu de algo muito importante? Você já se esqueceu de algum pedido feito para você? Você já foi ou está sendo esquecido? 
Certa ocasião eu quase enlouqueci procurando algo que eu mesmo guardei e não sabia onde havia colocado. Outra vez me pediram para dar um recado e também esqueci, lembrei-me dias depois. Já fui esquecido na empresa e fiquei desprezado por algum tempo.Quem nunca passou por situação como estas acima de esquecer ou de ser esquecido.

       Quais são as conseqüências do esquecimento?
No nosso dia a dia secular quando esquecemos algo, pode ou não ter conseqüências graves. Eu lembro-me de um pai que esqueceu seu filho, um bebe no interior de seu carro em um estacionamento. Quando se lembrou da criança foi tarde demais. Simplesmente a criança havia morrido dentro de seu veículo, devido ao calor.
Nós seres humanos esquecemos demais e somos esquecidos. Quem nunca foi esquecido? Quem nunca teve algo como promessa de alguém e simplesmente foi esquecido? O homem natural erra, o homem natural se esquece, o homem natural falha.  Deus não erra. Deus nunca esquecerá, Deus jamais errará, nunca falhará
A resposta de Deus aos que pensam serem esquecidos.

Sião pensava ter sido desamparado e esquecido, mas apenas “pensava”, pois Deus não havia desamparado nem esquecido de seu povo. Isaías 49:16.
Quem sabe você neste exato momento, sente-se desamparado e esquecido (a)
De repente alguém te prometeu algo, mas passa por você e nem te dá satisfação, nem ao menos se lembra do que te falou. Quem sabe onde você trabalha constantemente você tem sido deixado de lado, ou os seus superiores não enxergam suas habilidades. Gostaria de te dizer, o homem pode até se esquecer de nós, mas Deus está atento ao nosso serviço e com certeza seremos vitoriosos, para que todos reconheçam o Deus que nós servimos.
O livro de Gênesis, nos conta a história de um jovem hebreu que injustamente foi parar em um calabouço e deixado por lá 2 anos. Será que José ficou realmente esquecido? O copeiro mor do rei se esqueceu de José, mas Deus não. Gênesis.40:23
Voltando ao texto, sabe por que Deus não esqueceria Sião, nem poderia jamais desampará-los? Veja: Ainda que uma mãe se esqueça de seu filho que amamenta, eu, todavia não me esquecerei de ti. Isaías 49:15

         Deus jamais se esquecerá de você, nem te desamparará.

Probabilidade nenhuma de Deus te esquecer, sabe por quê? Todas as vezes que o Senhor olha nas palmas de suas mãos vê Sião, vê seu povo, portanto não esquecerá jamais de nós. Estamos gravados na palma Suas mãos, e de lá não sairemos. “Nas palmas das minhas mãos te tenho gravado. Glória a Deus por esta verdade, você é lembrado a cada segundo por Deus. Isto não é motivo para nos alegrarmos? “Nas palmas de minhas mãos te tenho gravado”. Isaías 49:16
                        Fica assim Não! Deus não se esqueceu de você.

Por Josiel Dias

Um comentário:

  1. Lindo Post, as vezes perdemos nosso tempo e gastando nossa energia lembrando de humilhações, magoas e brigas e nos esquecer das coisas simples e importantes que estão a nossa volta, como nossa família,nos lembramos de pedir, e esquecemos de agradecer... Um abraço
    Estou seguindo e levando seu link me
    Me visite no meu outro blog:
    www.patyiva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...