Hoje já é amanhã?

Lembro-me várias vezes quando era criança e desejava alguma coisa que não poderia ter no momento, minha mãe sempre falava assim: “Ta bom filho, amanhã a gente vê isso!”

Quem nunca passou por isso? E como uma criança não tem noção do tempo, toda hora eu virava para minha mãe e perguntava: “Mãe, hoje já é amanhã? Eu queria que o tempo passasse logo, queria poder usufruir o que quer que fosse o meu desejo naquela época.

Hoje me peguei conversando assim com Deus. Todos nós temos promessas para nossas vidas, temos sonhos e sabemos que muitos deles vão se realizar, o difícil é a espera do hoje. Vivemos ansiosos para que o amanhã chegue e nos traga as suas bênçãos e mesmo que usemos muitas outras palavras para falar com Deus, no final estamos apenas dizendo para Ele: “Pai, hoje já é amanhã?”, ou seja, será que já não está na hora da benção chegar, da provação passar, do milagre acontecer?

Mas Aquele que escreveu todos os nossos dias e a cada um deles planejou (Sl 139.16) não esquece de nada. Ainda hoje sou surpreendido e você também, creio eu, por coisas que pedimos no passado e acabamos esquecendo, mas o Deus que não se esquece nos deu no presente e o pior é que muitas vezes quando recebemos esquecemos de agradecer. Algo que era tão ‘essencial’ para nós a um tempo, hoje quando temos, é quase ‘supérfluo’.

Mas Deus não se esquece de nada, e Ele sabe que você chora por hoje ainda ser hoje e o amanhã demorar a chegar. Mas lembre-se: “ESPERANÇA é esperar em algo que você não vê. FÉ é a certeza de que a esperança vai se cumprir.”

E como é bom saber que Deus não se esquece. Mesmo que neste momento estejamos como uma criança agitada, olhando, perguntando, querendo que o dia termine logo para amanhã chegar, é importante saber que nossa ansiedade não fará as horas passarem mais rápidas. Àquele que escreveu todos os nossos dias, também separou o momento exato para as coisas se cumprirem, nossa tarefa e objetivo é apenas não atrapalhar os planos de nosso PAI.

“Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” Salmo 139:16.

Deixe o ONTEM no passado, viva plenamente os desejos de Deus para o seu HOJE e descanse, pois o AMANHÃ, Ele prepara com carinho.

Na paz d’Aquele que é o inicio e o fim de tudo, inclusive da nossa vida.

Por Felipe Heiderich

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...