O que pregamos vai além da virgindade, diz pastor do Eu Escolhi Esperar

Em entrevista exclusiva ao Gospel Prime o pastor Nelson explica esse projeto voltado para jovens cristãos

Com mais de 800 mil curtidas no Facebook e mais de 100 mil seguidores no Twitter o movimento “Eu Escolhi Esperar” tenta resgatar valores perdidos entre os jovens brasileiros, começando pela própria Igreja. Mas engana-se quem pensa que o projeto trata apenas de virgindade e sexo depois do casamento.

Liderando este projeto, o pastor Nelson Júnior explica que na verdade o projeto é para toda a família tendo como objetivo resgatar os valores da família. “Na verdade pregamos para a família. De 8 a 80 anos – crianças, adolescentes, adultos, pais, avós”, diz.

“Não ministramos virgindade, é muito além disso. Ministramos valores e princípios familiares baseados na Bíblia. Nosso foco é restauração familiar, uma vida completa em Cristo”, explica ele.

Em um ano e meio de trabalhos o projeto passou a correr pelo país com congressos que juntam pessoas de todas as idades. O pastor tem estado a frente de cada ministração, mas já prepara líderes para auxiliá-lo neste trabalho.

Durante a Expocristã 2012 o projeto esteve com um stand na feira mostrando seus trabalhos e fazendo contato não só com o público, mas com pastores que desejam trabalhar com estes mesmos valores. Isso mostra que a igreja brasileira tem sentido falta de falar abertamente sobre relacionamentos e sobre vida cristã.

Pensando nessa necessidade, além de preparar líderes o pastor Nelson também tem planos de lançar livros para ampliar a literatura evangélica nesses temas. “Hoje já temos livros com o meu testemunho e de minha esposa e livros para jovens solidificar o movimento”, conta ele que prepara novidades para o próximo ano.

Entre os projetos de 2013 está levar o movimento “Eu Escolhi Esperar” para outros países da América Latina. “Temos recebido um ótimo feedback de países da America Latina como Bolívia, Argentina e Chile. Eles nos convidam para ministrar lá e querem orientações para implantar o movimento. Caso isso aconteça teremos que expandir em outras línguas principalmente no espanhol. Estamos orando e vendo o que conseguimos fazer de forma efetiva”.

GP

Um comentário:

  1. Não é fácil manter a pureza numa época de tamanha corrupção como essa, onde a sociedade sorrir com a inversão de valores, insensibilizando as virtudes, envenenando almas, procurando corromper a sã doutrina. Mas ainda assim, a pureza e a santidade é possível! Parabéns pastor Nelson, pelo trabalho em prol dos nossos jovens.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...