FaithVillage quer oferecer um
ambiente virtual só para cristãos
A rede social FaithVillage.com abriu as suas “portas virtuais” ontem, 8 de outubro . A ideia é atrair a comunidade cada vez mais diversificada de cristãos evangélicos em um site que reúna pessoas, igrejas e organizações afins.
A proposta é oferecer para a comunidade cristã conteúdo relevante, como recursos para o desenvolvimento espiritual e oferta de produtos confiáveis. Além disso, o espaço para se conectar com amigos em grupos públicos ou privados.
“Simplesmente, não há outro endereço da web para os cristãos como FaithVillage.com”, disse Brad Russell, um dos editores do empreendimento. “Nossa visão é proporcionar um vibrante ambiente online que ajude na expansão da fé pessoal, promover a partilha dos melhores recursos ministeriais e a colaboração com causas cristãs”.
Os evangélicos compreendem o maior grupo de pessoas com filiação religiosa nos Estados Unidos. São cerca de 26% dos adultos, segundo o Fórum Pew. Mas a diversidade de pensamento impede que eles sejam tratados todos com um bloco único. Muitos católicos também estão interessados na proposta.
O site já conta com uma livraria on-line, inaugurando a primeira de várias propostas de e-commerce pela rede social. O ambiente virtual oferece prestação de serviços gratuitos a usuários e igrejas, dando espaço para parceiros que produzem conteúdo e patrocinadores interessados.
“FaithVillage.com preenche necessidades da comunidade de fé que não são atendidas pelo Facebook”, disse Russell. “Embora a pesquisa indique que os cristãos estão engajados no mundo virtual, muitos ainda buscam um espaço de fé onde possam se reunir e compartilhar sua experiência cristã”.
Projetado para atingir um público entre 18 e 44 anos, sua equipe de desenvolvimento criou o site depois de três anos de planejamento e testes. Sua perspectiva de “aldeia virtual” oferece uma navegação simples e visualmente atraente. Por trás dos edifícios “virtuais” existem ofertas de conteúdo diferenciado, que se assemelha a um híbrido entre rede social e jogos online como Farmville.
Haverá espaço para indivíduos, igrejas e organizações criarem seu próprio ambiente, onde poderão postar fotos, vídeos e áudio, criar blogs e divulgar artigos, além de compartilhar informações e arquivos.
Há também uma espécie de “banca virtual” com notícias relevantes, vindas de uma grande variedade de fontes, como jornais e revistas voltados para o publico cristão.
O espaço batizado de “Grove Theater” exibirá vídeos de membros do site, além de artistas cristãos e igrejas que assim desejarem. Outros 20 edifícios temáticos servirão como canais de conteúdo voltado para lideranças, jovens, mães, cultura e muito mais.
Para mais informações, fazer um passeio ou para se inscrever, visite: FaithVillage.com. Por enquanto só existe a versão em inglês, mas em breve deve ser ampliada para outro idiomas.
Traduzido de Christian News Wire
GP
A proposta é oferecer para a comunidade cristã conteúdo relevante, como recursos para o desenvolvimento espiritual e oferta de produtos confiáveis. Além disso, o espaço para se conectar com amigos em grupos públicos ou privados.
“Simplesmente, não há outro endereço da web para os cristãos como FaithVillage.com”, disse Brad Russell, um dos editores do empreendimento. “Nossa visão é proporcionar um vibrante ambiente online que ajude na expansão da fé pessoal, promover a partilha dos melhores recursos ministeriais e a colaboração com causas cristãs”.
Os evangélicos compreendem o maior grupo de pessoas com filiação religiosa nos Estados Unidos. São cerca de 26% dos adultos, segundo o Fórum Pew. Mas a diversidade de pensamento impede que eles sejam tratados todos com um bloco único. Muitos católicos também estão interessados na proposta.
O site já conta com uma livraria on-line, inaugurando a primeira de várias propostas de e-commerce pela rede social. O ambiente virtual oferece prestação de serviços gratuitos a usuários e igrejas, dando espaço para parceiros que produzem conteúdo e patrocinadores interessados.
“FaithVillage.com preenche necessidades da comunidade de fé que não são atendidas pelo Facebook”, disse Russell. “Embora a pesquisa indique que os cristãos estão engajados no mundo virtual, muitos ainda buscam um espaço de fé onde possam se reunir e compartilhar sua experiência cristã”.
Projetado para atingir um público entre 18 e 44 anos, sua equipe de desenvolvimento criou o site depois de três anos de planejamento e testes. Sua perspectiva de “aldeia virtual” oferece uma navegação simples e visualmente atraente. Por trás dos edifícios “virtuais” existem ofertas de conteúdo diferenciado, que se assemelha a um híbrido entre rede social e jogos online como Farmville.
Haverá espaço para indivíduos, igrejas e organizações criarem seu próprio ambiente, onde poderão postar fotos, vídeos e áudio, criar blogs e divulgar artigos, além de compartilhar informações e arquivos.
Há também uma espécie de “banca virtual” com notícias relevantes, vindas de uma grande variedade de fontes, como jornais e revistas voltados para o publico cristão.
O espaço batizado de “Grove Theater” exibirá vídeos de membros do site, além de artistas cristãos e igrejas que assim desejarem. Outros 20 edifícios temáticos servirão como canais de conteúdo voltado para lideranças, jovens, mães, cultura e muito mais.
Para mais informações, fazer um passeio ou para se inscrever, visite: FaithVillage.com. Por enquanto só existe a versão em inglês, mas em breve deve ser ampliada para outro idiomas.
Traduzido de Christian News Wire
GP
Nenhum comentário:
Postar um comentário