O poder de Deus se manifesta pela Palavra dele, não pelas nossas

O reino de Deus não consiste de palavras,
mas de poder (1Co 4.20).
Em férias numa zona rural, eu e minha esposa presenciamos uma competição de tratoristas. Um bom número de tratores de diversos estilos entraram, dois a dois, perante seus torcedores. Um a um foram eliminados, até que dois finalistas tomaram suas posições. Novamente foram acorrentados traseira a traseira.
 
Dado o sinal, as rodas cavavam cada vez mais fundo no chão, mas nem um nem outro parecia ganhar vantagem. A tensão aumentou quando um começou a arrastar seu oponente, o qual logo concedeu a vitória. Foi bem interessante. Todos nós gostamos de ver demonstrações de força ou poder, seja físico ou espiritual.
 
Seguindo nosso texto, vemos que desde o início da divulgação do evangelho os mensageiros dependiam do poder prometido por Jesus (Mt 18.28; At 1.8). No caso em pauta, se não fosse o poder de Deus, as palavras do feiticeiro poderiam ter vencido, mas o poder de Deus trouxe cegueira ao falso profeta, convencendo o oficial romano de que a mensagem era realmente a verdade de Deus. Converteu-se ao evangelho, que “é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê” (Rm 1.16).

Há quem se admire que um sermão de palavras bem-escolhidas e pregadas com eloqüência às vezes produz menos resultados do que os testemunhos simples de cristãos. O segredo: o reino de Deus consiste em poder, segundo nosso versículo acima.
 
Quer seja um testemunho, quer um sermão, este poder depende de um relacionamento íntimo com o Senhor do qual fala. Implica você receber o poder de Deus para modificar continuamente a sua vida. Requer prontidão para aceitar o que a Bíblia ensina: que de natureza somos egoístas e que precisamos de uma nova atitude de humildade, resultado do aprendizado de Jesus:
 
 “Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas”
(Mt 11.29). Tome o jugo da vontade de Cristo e conte com seu poder! - TL

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...