Livro infantil questiona a existência de Deus e apresenta o diabo como "amigo"

"A Máquina de Brincar"
Intitulado "A Máquina de Brincar", a obra escrita por Paulo Bentancur traz pequenos poemas nos quais Deus é colocado como alguém que não se manifesta e o diabo é citado como um "bom parceiro".

O que os seus filhos estão lendo na escola? E em casa? Esta pergunta já deve ter sido feita a você diversas vezes. O benefício de uma boa leitura é evidente nos pequenos. Porém um livro infantil tem causado polêmica entre pais, educadores e escritores. Intitulado "A Máquina de Brincar", a obra escrita por Paulo Bentancur traz pequenos poemas nos quais Deus é colocado como alguém que não se manifesta e o diabo é citado como um "bom parceiro".

A obra divide-se em duas partes: "Para Ler no Claro", com páginas brancas e poemas "mais leves" e "Para Ler no Escuro", com páginas pretas e textos como "O Diabo que me carregue" e questionamentos sobre a existência de Deus.

“Sossega! Vão falar mal aqueles que não estão contigo. Que não foram convidados pelo diabo, meu grande amigo”, diz um dos trechos do livro.

Em outro poema (imagem à direita), o autor questiona a existência de Deus e o compara a uma criança indefesa, medrosa.

Ao comentar o livro, o autor disse que sua intenção foi apresentar e brincar com "o lado bom e o lado mau das coisas".
Em seu perfil do Facebook, a internauta Janilda Prata postou fotos de algumas páginas do livro e expressou sua revolta.

"Me desculpe o autor, mas se alguém torna uma obra pública, eu tenho o direito de criticar e emitir minha opinião. Um livro para criança que invoca o diabo para ser amigo da mesma, diz que Deus não aparece porque é covarde e pequenino e termina dizendo que o capeta venceu para mim é uma literatura totalmente imprópria", declarou.

As imagens já foram compartilhadas aproximadamente 400 vezes e têm milhares de comentários.

Com informações de Administradores.com.br

2 comentários:

  1. Como pode!!! fico indiginado, quando uma pessoa acha que seus ideais de pensamentos são verdadeiros, quando por uma frustração qualquer,querem fazer do seu ideal uma verdade...livres da religião.sem problemas temos que ser,mais incutir a ideia que Deus é pequeno e covarde? Que o diabo é bom? verdadeiramente Paulo essa sua obra literária é um lixo. ..

    ResponderExcluir
  2. Esse cara tá brincando com quem ele não conhece. Existe fatos conhecidos de muitos que pagarram com suas próprias vidas. É bom que se retrate logo, desfazendo tudo o que fez.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...