De perseguidores a perseguidos: centenas de hindus se convertem na Índia


Ministro cristão batiza novos convertidos em Nagpur, na Índia. (Foto: Reuters)


Milhares de cristãos convertidos se reúnem regularmente em acampamentos da Índia para ouvir a Palavra de Deus.
Apesar da intensa perseguição, o cristianismo tem ganhado espaço na Índia. Prova disso está na conversão de centenas de hindus e animistas tribais, de acordo com informações do site Gospel Herald.

Grande parte dos acontecimentos de conversão tem ocorrido no distrito de Kandhamal, no leste da Índia, que costumava ser "um viveiro de perseguição dos hindus contra cristãos", de acordo com a organização Christian Aid Mission.

Embora extremistas hindus tenham usado as selvas da região como campos de extermínio de cristãos convertidos, Kandhamal tem recebido ações evangelísticas de “grande sucesso”, de acordo com o diretor de um ministério local.

Desde agosto do ano passado, foram realizados 14 eventos evangelísticos, contando com um público de mil a 2 mil pessoas em cada um, relata a Christian Aid Mission.

O diretor do ministério cristão, que preferiu não ser identificado por razões de segurança, disse que milhares de cristãos convertidos se reúnem regularmente nos acampamentos da selva para ouvir a Palavra de Deus.

"Eles estão felizes em ter Jesus como seu Deus e Salvador e viver para Ele, mesmo em meio a perseguição", disse o diretor.

Jesus liberta

Histórias reais sobre curas e outros milagres estão convencendo cada vez mais hindus e animistas se voltar para Jesus Cristo. Um exemplo disso é a história de uma mulher hindu, de 53 anos, que se converteu ao cristianismo no ano passado. Ela foi batizada junto com seu marido no início deste mês.

Como uma hindu devota, ela odiava os cristãos. No entanto, ela se viu obrigada a procurar a ajuda de uma igreja após ser possuída por um espírito maligno — sua caminhada em busca da cura espiritual já havia feito com que ela procurasse muitas outras religiões.

A mulher foi finalmente curada pelo nome de Jesus, e hoje, testemunha a muitos hindus sobre Jesus Cristo, o verdadeiro Deus. Além de impactar muitas pessoas, seu filho também se converteu ao cristianismo.

"Eu estava procurando ter uma vida como a que vivo hoje, e Jesus deu para mim", disse ela. "Ele é o único Deus verdadeiro e amoroso. Estou feliz agora."

Jesus cura

O diretor ministério também compartilhou a história de outro homem hindu, que travava uma intensa luta contra a doença mental de seu filho. Após receber a oração de um pastor, o jovem começou a recuperar sua sanidade.

Antes disso, o homem havia gasto milhares de rúpias para o tratamento de seu filho, sacrificando muitos porcos, galinhas e cabras em favor de muitos deuses e deusas hindus. No entanto, nada disso havia funcionado.

"Temos certeza de que através de sua cura, toda a aldeia virá a conhecer a Cristo, o Salvador", disse o líder do ministério.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...