PORQUE ACHO O CUNHA É UM PSICOPATA.

O PSICOPATA!
Como psicanalista com especialização em neurociência, acompanho a literatura que trata da psicopatia. Serei breve pois nem todos estudaram o assunto. Vamos la: 

Primeiro, uma das características do psicopata é ser muito inteligente. Sem dúvida o Cunha é um dos mais inteligentes do Congresso. 

Segundo. São altamente persuasivos. Tem a capacidade de convencimento peculiar. 
Terceiro, Não manifestam sentimentos. São frios para chegar aos seus fins e mesmo agredidos sequer transpiram como eu postei.

Quarto. Tem ausência de medo ao experimentar o perigo e o enfrentamento como Instituto maligno que os estimula ao enfrentar o inimigo ou adversário como se fosse uma cartase. 

Quinto. Tem total ausência de empatia. Isto é não tem sentimentos pessoais em roubar, matar ou cometer qualquer delito. Mesmo que afete a terceiros. 

Sexto. Tem um histórico na prática de mal que fazem. Não cometem um mesmo delito uma vez. sempre há uma lista de reincidências. 

Sétimo, tem um olhar sobranceiro e impessoal. 

Oitavo, mentem com a mesma facilidade que falam a verdade. São capazes de qualquer enfrentamento e tem um imenso poder de racionalizar a persuasão. Não sentem remorsos ou culpa. Segundo o Conselho de psiquiatria norte americano, muitos pastores são psicopatas. Por último essa análise está baseada no CID 10. A maioria de nós convive com um psicopata em nossas comunidades. Lembre-se. Eles não agem com o fígado. Isto é são extremamente frios para chegar ao fim desejado. 

Hoje ainda é muito difícil identificar um psicopata pois a maioria os tem como assassinos e não como maníacos ligados a fraude. Coisa já identificada nos tribunais americanos. Está havendo agora uma nova descoberta científica na neurociência. Acredita-se que o psicopata tem uma incapacidade em identificar odores diferentes. Mas ainda está em fase de testes. 

Lembre-se. São extremamente ardilosos. Acredita-se que além de pastores, padres, são muito comum nas altas esferas políticas. 

Não quero dizer que sei tudo. Mas não podemos desconsiderar a visão holística de um ser humano. Erramos muito ao desconsiderar as patologias que afetam a psique humana e sua relação intrapessoal e interpessoal. 

Matéria do Pastor Neucir Valentim professor de psicopatologia clinica. psicanalista com especialização em neurociência pela ESPOB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...