Diálogo inter-religioso quer combater extremismo nas redes sociais

O objetivo dos seminários é utilizar as redes sociais para promover a paz no Oriente Médio
O Centro Internacional para o Diálogo Inter-religioso e Cultural Kaiciid “Rei Abdullah Bin Abdulaziz”, na Jordânia, organizou cinco cursos de formação para promover o diálogo inter-religioso entre jovens do Oriente Médio.

O primeiro seminário aconteceu há algumas semanas tendo a participação de 300 jovens líderes religiosos de localidades diferentes, como Líbano, Palestina, Síria e Jordânia.

O curso visa encorajar essas lideranças a promover suas iniciativas e campanhas nas redes sociais para contrastar a propaganda dos extremistas religiosos.

“A nossa experiência nos mostra que os jovens não querem ouvir pregações de figuras de autoridade. Por isto estamos procurando envolver jovens homens e mulheres já ativos nas redes sociais e interessados em promover a paz e a convivência”, diz Fahad Abualnasr, Diretor Geral do Kaiciid.

“Queremos dar a eles os meios para atingir os seus coetâneos para que possam encorajar um debate honesto sobre convivência e a coesão social’, completa.

Os próximos quatro cursos terão lugar no Cairo (Egito), Irbil (Iraque), Túnis e Dubai (Emirados Árabes Unidos), sempre mostrando formas de promover o diálogo inter-religioso em busca da paz na região cheia de conflitos. 

Com informações Radio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...