Modelo internacional abandona carreira para servir a Deus: "Tinha tudo, mas não era feliz"


Luca Mendes já trabalhou com os maiores fotógrafos do mundo e morava em Nova York. (Foto: Reprodução).



Luca Mendes tinha tudo o que queria, mas se deparou com um vazio que só foi preenchido por Deus.
O sonho de muitos é atingir o sucesso profissional, a fama, ter muito dinheiro, carreira no exterior, viagens. Luca Mendes teve tudo isso aos 24 anos. Ele era um verdadeiro sucesso como modelo internacional e morava em Nova York, tornando-se o 8º modelo de mais sucesso no mundo. Mas, apesar de tudo isso, ele sentia que alguma coisa estava errada e que ele não era feliz, mesmo tendo recebido o convite para participar do seriado americano Lost.

Luca não sabia lidar com o vazio que o devorava por dentro. Mas um dia, ele teve um encontro com Deus. “Eu nasci em um lar espírita e católico. Os meus pais iam na igreja católica e também iam em centros de espiritismo, mas o meu pai teve um problema com a minha irmã, ela não ia nascer perfeitamente e eles foram fazer um trabalho espírita. Mas deu um problema e eles acabaram conhecendo um rapaz da Igreja Batista e foi esse irmão que nos chamou e nos introduziu na igreja”, comentou.

“A partir daí a gente começou a passar de igrejas e igrejas, até que encontramos a igreja adventista, mas eu ainda não estava acostumado. Meu contato com Deus era quase nulo. Aos 24 anos eu estava no auge da minha carreira, eu era modelo internacional e morava com minha namorada em Nova York, a gente viajava o mundo todo. Com 18 anos fui convidado por uma agência de milão e a partir disso passei a trabalhar como modelo. Tranquei a minha faculdade, eu fazia direito na época. Meu pai me liberou e eu fui. Viajei o mundo todo”, ressaltou.

Tristeza
“Quando eu era bem jovem eu já tinha planejado a minha vida. Meu pai me ensinou assim, procurar dinheiro, sucesso, ser sempre o primeiro. E finalmente eu consegui atingir um dos maiores pontos que alguem poderia conseguir. O problema é que como o mundo te ensina que ali está a felicidade, a gente procura e quando a gente chega nesse ponto pensa que vai ser feliz. Só que quando você chega, você visualiza tudo aquilo. Eu analisei a minha vida e me perguntava: ‘Porque eu acordo pela manhã, respiro? Para no dia seguinte fazer tudo outra vez?’ Então, eu fiquei pensando, será que é isso? Tem que ter alguma coisa a mais”, disse.

“Eu comecei a analisar minha vida e percebi que eu tinha tudo que o um ser humano normal queria ter, mas eu não era feliz. Então, eu falei: ‘O que está faltando para mim?’ Foi aí que eu voltei para o Brasil com a esperança de alcançar essas respostas e depois de uma análise profunda percebi que a única coisa que faltava era Deus. Então, eu comecei a procurar a Deus. Eu falava: 'Deus, se você existe, aparece para mim'”. Após uma incrível experiência com um bem-te-vi, ele passou a mudar seus hábitos.

“Eu nunca mais parei de acordar pela manhã, falar com Deus e estudar um capítulo da Bíblia e essa simples atitude me transformou naquilo que sou hoje. Os meus amigos de antigamente não me reconhecem mais”, ressaltou. Luca trabalhou com os melhores fotógrafos da moda. Dentre eles Steven Klein, considerado fotógrafo de Madonna, tendo trabalhado no projeto Secret Project Revolution. Além disso, trabalhou com Steven Meisel, ouro queridinho da moda também. Fotografou para a Versace e Dolce & Gabbana.

Confira o testemunho na íntegra


Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...