A organização "Bíblia nas Escolas" busca incentivar instituições de ensino a estabelecerem um programa optativo de ensino das Escrituras. (Foto: Bible in the Schools)
A doação foi feita por uma organização cristã para incentivar escolas a desenvolverem suas aulas optativas sobre a Bíblia.
A organização cristã local sem fins lucrativos "Bíblia nas Escolas" ("Bible in the Schools"), entregou ao Distrito Escolar do Condado de Hamilton um cheque de mais de US$ 1 milhão de dólares na última segunda-feira (14). A doação foi feita sob uma condição específica: continuar a desenvolver a ministração de aulas eletivas sobre a Bíblia para as crianças nas instituições de ensino.
Por mais de 90 anos, a ONG cristã contribuiu para o desenvolvimento do sistema educacional. Esta última doação reembolsa 100 por cento dos custos das aulas já ministradas sobre a Bíblia em todo o ano letivo passado nas Escolas do Condado de Hamilton. O curso de História da Bíblia sempre teve um caráter eletivo - aula optativa - porém tem tido grande adesão, com mais de 3.700 alunos de 6 a 12 anos participando no ano passado, de acordo com os dados de inscrição.
A doação cobre os salários dos professores, benefícios, impostos, formação profissional de professores, materiais de sala de aula e livros didáticos - a Bíblia - para todas as escolas participantes, de acordo com um comunicado de imprensa da ONG "Bíblia nas Escolas".
Bryan Johnson, superintendente das Escolas do Condado de Hamilton, disse que ele é grato por aqueles da comunidade que que investem no financiamento das aulas eletivas sobre a Bíblia e agora, especificamente, agradece à doação da ONG cristã.
"Este presente nos permite [Departamento de Educação do Condado de Hamilton] contratar 18 professores qualificados e certificados da História da Bíblia no ano letivo 2016-2017. Este enriquecimento de 20 escolas médias e secundárias com mentores-chave e modelos para estudantes, aumentou o proporção entre alunos e professores, e expandiu as ofertas de cursos acadêmicos - tudo o que continua a aumentar a qualidade da educação pública no condado de Hamilton", disse Johnson em um comunicado.
Cathy Scott, presidente da "Bíblia nas Escolas", disse que a doação representa milhares de indivíduos e grupos que entendem o valor das aulas sobre a Bíblia.
"Os benefícios de estudar a História da Bíblia vão além de simplesmente melhorar a compreensão da leitura, aumentar o vocabulário e aumentar a alfabetização cultural, muitas vezes promove decisões mais saudáveis, especificamente relacionadas à conduta e relacionamentos dos alunos", disse Scott em um comunicado. "Além disso, a História da Bíblia incentiva o pensamento divergente e crítico à medida que os alunos lutam com questões essenciais".
Este ano letivo, as aulas eletivas de História da Bíblia serão oferecidas em 23 escolas, o que significa que quase 80% dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio do Condado de Hamilton terão acesso ao curso.
Os módulos disponíveis nessas aulas são: Gênesis, Êxodo, A Vida de Jesus, Inquérito do Antigo Testamento e Inquérito do Novo Testamento.
Guiame
Nenhum comentário:
Postar um comentário