"Se você diz que não tem como resistir à tentação, está mentindo", diz Rick Warren


Pastor Rick Warren é líder da Igreja Saddleback, na Califórnia. (Imagem: Youtube)



O pastor Rick Warren afirmou que manter a Palavra de Deus viva na mente é uma arma poderosa contra a tentação.
O pastor Rick Warren, da igreja 'Saddleback' nos EUA, disse que uma ferramenta muito efetiva para combater a tentação é manter as Escrituras Sagradas sempre vivas na mente, pois é preciso substituir as mentiras do diabo pela verdade encontrada apenas na Bíblia.

"Se você quer vencer a tentação, precisa reivindicar as promessas de Deus que ele deu em sua Palavra sobre a tentação", afirma Warren em uma devocional recente. "Todos devem memorizar 1 Coríntios 10:13b, que diz: '[...] mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar".

O autor do best-seller "Uma Vida com Propósitos" explica que muitas pessoas tentam se justificar quando caem em tentação, dizendo: "Não pude me ajudar. Era impossível resistir. Não tive escolha a não ser ceder à tentação".

"Se você diz isso", Warren advertiu, "está mentindo ou então, chamando Deus de mentiroso".

"Deus diz que Ele sempre te dará uma saída para escapar da tentação que você enfrenta. Pode ser difícil e dolorosa. Pode até ser embaraçosa. Mas sempre haverá uma saída. Deus te assegura disso! Essa é a promessa Dele, que está em Sua Palavra", acrescentou.

O pastor continuou sua reflexão, alertando que o inimigo está sempre buscando uma forma de manipular as mentes das pessoas e é por isso que a batalha contra a tentação acontece.

"Quando Deus nos dá uma ideia, é inspiração. Quando o diabo nos dá uma idéia, é uma tentação. Você escolhe todos os dias quais são os pensamentos que você vai manter em sua mente. Você vencer esta batalha ao substituir a tentação pela verdade de Deus e ela é encontrada na Bíblia", lembrou.

Como então, alguém resiste ao diabo? Preparando-se para a tentação. Warren citou a armadura de Deus, como é referida em Efésios 6.

"A salvação é o primeiro passo", diz ele. "Aceite a salvação de Deus como seu capacete'. O que faz um capacete? Ele protege sua cabeça e sua mente, e é aí que a batalha está acontecendo. Antes que você possa dizer 'não' ao Diabo, você precisa aprender a dizer 'sim' a Jesus Cristo. Você passa a ter poder contra a tentação a partir da salvação".

Em segundo lugar, Warren alertou que é preciso usar Palavra de Deus como uma espada.

"A verdade é o antídoto para a tentação. Você pode manter sua Bíblia na mesa do café de sua casa, mas quando você está no trabalho e está sendo tentado, o que vai te ajudar? Você sozinho não conseguirá! Você precisa ter a verdade que está nesse livro, gravada em sua mente", afirmou.

Sem dúvida, "a ferramenta mais eficaz para combater a tentação é memorizar as Escrituras", concluiu o pastor.

"Se você não tem nenhum versículo memorizado, você não tem balas na sua arma! Quando o diabo vier, como você vai responder a ele? Ele não tem medo de sua opinião, mas ele teme a verdade. A espada de Deus é a verdade de Dele, mas só se torna uma arma quando você a memoriza", acrescentou.

Guiame

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...