Série mostra Jesus fazendo sexo e revolta cristãos

Preacher conta a vida de um pastor que seria filho de um demônio
Desde o primeiro capítulo, a série Preacher, produção do canal pago AMC, sinalizava que iria provocar os cristãos. A proposta, baseada no roteiro de uma HQ adulta, era mostrar a vida de um pastor que seria filho de um demônio.

Mais uma vez, cruzes invertidas e rituais macabros são mostrados na telinha em nome do entretenimento.

Vítima de boicotes promovidos por cristãos, o segundo episódio da segunda temporada, exibido esta semana, deixou muita gente revoltada após exibir uma longa cena onde Jesus Cristo aparecia tendo relações sexuais na noite da Última Ceia.

O roteiro mostra como o pastor-protagonista Jesse Custer (vivido por Dominc Cooper) está “perdendo sua fé” enquanto luta contra diferentes entidades do mal e demônios. Quando personagem principal decide encontrar uma pessoa que seria um descendente real de Jesus, um flashback mostra como essa descendência teria surgido.

Os primeiros sete minutos do episódio “Dirty Little Secret” [Segredinhos Sujos] colocam Jesus e uma mulher em pleno ato sexual. Depois disso, Jesus pede que a mulher não identificada mantenha segredo, ressaltando que precisa “fazer algo que seu pai mandou”.

Fica claro no desenrolar da trama que tudo aconteceu na noite da Última Ceia, quando Cristo é traído e posteriormente julgado, sendo condenado à crucificação.

O presidente da Liga Católica, Bill Donohue, emitiu um comunicado, onde afirma que “Mostrar Jesus em uma cena sexual grotesca é um ataque às sensibilidades de todos os cristãos, assim como das pessoas de boa vontade que não são cristãs”. Disse ainda que irá reunir cristãos “para protestar contra isso”.

Nas redes sociais, até mesmo fãs da série reclamaram da cena, afirmando que eles foram “longe demais”. 

Com informações de Fox News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...