Blog denuncia preconceito religioso do Estadão ao publicar matéria sobre a Igreja Mundial

Ao mostrar evento evangélico como caos
para os cidadãos o jornal paulista estaria
desrespeitando o direito de ir e vir
A forma como os meios de comunicação tratam eventos evangélicos incomodou o blogueiro Zé Augusto do blog “Os Amigos do Presidente Lula”. O blogueiro chamou a atenção para a forma como o jornal O Estado de São Paulo (Estadão) noticiou a inauguração da Cidade Mundial, nova sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, que aconteceu no dia 1º, na cidade Guarulhos, na Grande São Paulo.
 
Para Augusto o jornal provou seu “preconceito religioso” ao abordar um evento como caos devido à grande concentração de fiéis, sendo que no feriado do dia 15 de outubro o jornal abordou apenas o clima de festa e devoção dos católicos que foram até a cidade de Aparecida.
 
“O tratamento diferenciado mostra o quanto existe de preconceito religioso (e até perseguição) no jornalão”, escreveu Augusto mostrando o print das duas matérias. A da IMPD vem com o título de “Abertura de igreja na Dutra isola Cumbica e faz centenas perderem voos”. Já sobre o evento católico a manchete foi a seguinte: “Aparecida-SP recebe 150 mil fiéis no dia da Padroeira”.
 
Para o blogueiro o jornal O Estado de São Paulo mostraria sua imparcialidade se tivesse noticiado a inauguração da Cidade Mundial como “Igreja recebe 500 mil na inauguração”. E também mostraria sua isenção se tivesse entrevistado apenas fiéis que saíram de suas cidades para participar do evento, assim como foi feito com os católicos que estavam na cidade de Aparecida.
 
“O tratamento diferenciado mostra o quanto existe de preconceito religioso (e até perseguição) no jornalão”, escreve ele citando que todos, quer sejam católicos ou evangélicos, possuem o direito de ir e vir.
 
“As vias construídas com o dinheiro dos impostos de todos não são exclusivas para os passageiros de avião. Quem quiser ir à Igreja (à qualquer Igreja) tem tanto direito de fazê-lo quanto quem quer viajar de avião”, conclui o blogueiro.

Confusão nas rodovias da cidade
 
O trânsito gerado pela inauguração da Cidade Mundial chamou a atenção de muitos jornais que deram destaque para o caos que se formou na região por onde passa três importantes rodovias.
 
O Jornal O Estado de São Paulo noticiou o transtorno logo no título da matéria, destacando que muitas pessoas perderam seus voos por ficarem parados no trânsito congestionado pelos ônibus com caravanas de fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus de todo o país.
 
O jornal Agora, do Grupo Folha, relatou que de acordo com a IMPD os três cultos que aconteceram no domingo, 1, reuniu quase 2 milhões de pessoas, sendo que a prefeitura da cidade esperava apenas 30 mil em um templo que cabe 150 mil pessoas.

Gospel Prime
Via Gritos de Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...