Ser excluído, em plena era da inclusão!?

Ser separado, eis o grande desafio do cristão do século 21.Ser diferente quando todos
andam, pensam e falam igual.
Estamos vivendo tempos difíceis, trabalhosos e em um mundo que jaz no maligno; e diante de tudo isso a ordem da palavra de Deus é:
”SEDE SANTOS EM TODA VOSSA MANEIRA DE VIVER.”(I PEDRO 1.15)

Para começar, ser santo significa ser separado. A recomendação bíblica é que, devemos ser assim em “toda maneira” de viver, e não somente em algumas. Fácil? Não.

Ser separado, eis o grande desafio do cristão do século 21.Ser diferente quando todos andam, pensam e falam igual.Obedecer a essa passagem bíblica, tornou-se um desafio já a algum tempo, afinal de contas quem quer ser excluído em plena era da inclusão?

Mas a verdade é que, a fim de agradarmos aquele que nos chamou, quase sempre seremos excluídos,discriminados, passaremos por ridículos e antiquados,(ufa!) e outros adjetivos não muito agradáveis.Diante desse desafio, muitos cristãos tem recuado, e as vezes a impressão que temos é que o significado da palavra “santo”foi substituído, esquecido, deturpado.Hoje alguns cristãos desejam ser santos, mas não separados.
Eu e você, Igreja do Senhor, precisamos ser separados do sistema corrompido do mundo atual, isto inclui, idéias, valores, conceitos, práticas, costumes etc.
É possível ser santo no século XXI, mas para que isso aconteça é preciso ter coragem para se opor constantemente, não se esqueça que você não pertence a este mundo.

Daniel na Babilônia arriscou sua vida ao decidir não se contaminar, Deus o protegeu e o exaltou. (DANIEL 1 .8).Decida em seu coração não se contaminar, não se misturar, Deus estará com você.

Mas porque há tantos cristãos que detestam a idéia de serem excluídos e odiados se o próprio Jesus disse que no mundo seríamos odiados?

Porque há tantos filhos de Deus buscando a aprovação do mundo querendo está cada vez mais parecidos se a palavra manda está separado?(IPEDRO 1 .15). Simples, é porque infelizmente o sal está se tornando insípido. Nós somos sal, fazemos a diferença, ou o sal permanece puro, ou tornar-se a insípido, e para nada mais servirá, senão para ser lançado fora e ser pisado pelos homens. (MATEUS 5.13). É impossível ser separado e ao mesmo tempo estar junto; não dá para ser diferente Quando na verdade eu quero ser parecido com o mundo.Resplandeça não se envergonhe de ser parecido com Jesus, assuma sua posição de sal e luz e acima de tudo, não tenha medo da reprovação do mundo. Ser santo é confrontar, é destoar da multidão que nos cerca.

JOÃO 15. 19 diz assim:” SE VÓS FOSSEIS DO MUNDO,O MUNDO AMARIA O QUE É SEU, MAS NÃO SOIS DO MUNDO, ANTES EU VOS ESCOLHI DO MUNDO POR ISSO O MUNDO VOS ODEIA.”
SANTIDADE AO SENHOR, ESSE É O CLAMOR DO ESPÍRITO PARA A IGREJA NESSA ÚLTIMA HORA!

Por Lílian RibeiroPortal Fielhttps://twitter.com/cristinisoares

Um comentário:

  1. muito lindo esta mensagem se vc tiver mais por favor manda para o meu imail.....brasilmedrs@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...