Dia Internacional da Mulher – As mulheres em destaque no meio cristão

Elas acumulam funções como profissionais, mães, esposas e também exercem ministério
dentro das igrejas
No dia 8 de março o mundo todo comemora o Dia Internacional da Mulher que marca as lutas pela igualdade entre os gêneros. Ao longo da história as mulheres conseguiram alcançar postos antes só ocupados por homens e no meio evangélico essas mudanças também aconteceram.

Hoje temos diversas mulheres que assumiram postos altos em denominações, como pastoras, ‘bispas’, apóstolas e até diretoras de empresas voltadas para o mercado gospel representam bem essa mudança social.

Entre as representantes femininas do cenário evangélico atual podemos citar Yvelise de Oliveira, diretora executiva da MK Music, a maior gravador do gospel no Brasil. “Tenho que agradecer a Deus por guiar meu caminho e ter me dando força de vontade para acreditar na música gospel”, disse Yvelise no final de 2011 quando foi homenageada na Festa Nacional da Música.

Também podemos citar Sônia Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, que foi a primeira mulher brasileira a ser ungida como bispa, cargo que ocupa até hoje sendo respeitada e admirada por mulheres de diversas denominações. Ela foi pioneira ao usar programas de rádio e televisão voltados para o público feminino cristão, abrindo espaço para que hoje dezenas de evangélicas usassem os meios de comunicação para evangelizar e dialogar com mulheres já convertidas.

Quem também trabalha com meios de comunicação é Elizete Malafaia, esposa do pastor Silas Malafaia. No comando do programa Mulher Vitoriosa ela aborda temas diversos ligados ao universo feminino, tendo sempre a fé como ponto principal, mas falando também sobre família, vida profissional, filhos, relacionamentos e até mesmo culinária.

Mães, pastoras e cantoras
No meio evangélico encontramos também muitas mulheres que acumulam funções e que além do trabalho e da casa também exercem ministérios como é o caso da cantora Ana Paula Valadão conhecida no Brasil e no mundo por ser líder do grupo Diante do Trono, além de cantar ela também é pastora e apresentadora de TV, tendo muito destaque no meio.

Aline Barros também se destaca e não apenas no cenário gospel, sendo sempre convidada a participar de programas seculares ela mostra que é possível ser bem sucedida, ser fiel a Deus, ter família e também atuar como pastora. Ao lado de seu esposo, pastor Gilmar, eles exercem ministério pastoral na Comunidade Internacional da Zona Sul, igreja localizada no Rio de Janeiro.

Outra cantora e pastora que tem recebido destaque no meio secular é Sarah Sheeva, famosa e com uma carreira musical já estabelecida no mercado secular ela resolveu abandonar e se dedicar a vida espiritual. As experiências que Sarah teve passaram a ser transmitidas para outras mulheres através de livros, músicas e pregações. Hoje no comando do Culto das Princesas, Sarah tem passado por diversas cidades brasileiras reunindo milhares de pessoas.

Feliz dia Internacional da Mulher
Essas mulheres representam bem a comemoração do dia 8 de março, conquistaram seus espaços em um ambiente onde a atuação feminina divide opiniões e mesmo assim cumprem com os diversos papéis servindo de exemplo para milhares de pessoas que podem se espelhar em mulheres que são como a Bíblia diz no livro de Provérbios 31: 10 – 31.

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31:10”

É com essa passagem bíblica que nós, do Gospel Prime, desejamos a todas as mulheres do Brasil um Feliz Dia Internacional da Mulher!

Informações Gospel Prime

Um comentário:

  1. acredito do fundo do meu coração que as mulheres são melhores em quase tudo em relação aos homens,mas,infelismente,tem coisas que não ficaram para o domínio das mulheres.Principalmente com relação ao ministério.Ou o apostolo Pulo se enganou quando escreveu 1timoteo cap 2vers 9 ao 15.OU SOMOS NOS QUE ESTAMOS NOS ENGANANDO.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...