Uirapuru, quem ensinou esse pássaro cantar desse jeito?

Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. 
Louvai ao SENHOR Salmos 150:6
Outro dia vi uma reportagem sobre um pássaro chamado “Uirapuru” e fiquei espantado com as notas entoadas por essa ave. Exclamei: Meu Deus! Quem ensinou isso a esse pássaro? Nesta reportagem o especialista falava que quando essa ave canta, “toda a floresta para ouvindo seu canto”. De notas baixas a notas altas, mudança de tom sem perder a harmonia de seu canto encanta os biólogos e cientistas. Seu canto soa puro e delicado, como o de uma flauta. E a Floresta Amazônica silencia em reverência ao mestre dos pássaros. Seria um bálsamo à nossa dor, um sussurro de Deus aos nossos ouvidos.
Uirapuru, quem ensinou esse pássaro 
cantar desse jeito?
Biólogos, cientistas, índios e sertanejos se emocionam. Poucos têm a oportunidade de ouvir o pequeno pássaro, que canta apenas alguns minutos, ao alvorecer e ao anoitecer, durante os 15 dias do ano em que constrói seu ninho.

Eu penso que nada disso é obra do acaso, eu penso que esse pássaro é uma obra prima e criada por Deus para o seu louvor. Quando olhamos para esse pássaro nos perguntamos: Quem ensinou tal melodia para esse passarinho? Que escola de música ele frequentou? Quem foi seu professor? Como pode uma melodia desta tocar tanto em nossa alma? Impossível não glorificar a Deus quando ouvimos essa música.

Perdoe-me os evolucionistas e ateus, mas esse pássaro não pode ser obra do acaso, impossível o uirapuru ter surgido do nada, sem que não haja um criador inteligente, caprichoso e amoroso por trás desta obra prima.

Toda floresta Amazônica para ao som do uirapuru, os outros pássaros também param por sua melodia. Nós, meros mortais, paramos quando ouvimos o seu cantar.

Eu não poderia deixar de colocar a música desse pássaro aqui neste espaço, ouça com atenção.

O som que você ouvirá foi gravado na Floresta Amazônica. É uma gravação que dura pouco mais de 2 minutos. Poucas pessoas ouviram este canto. Poucos têm a oportunidade de ouvir o pequeno pássaro. Você tem essa oportunidade, agora. Ouça a gravação até o fim. Repasse esta apresentação aos seus amigos, para que eles também possam conhecer mais sobre esse pássaro encantador, e ouvir seu canto.
 
 
 



Enquanto você ouve esse canto, glorifique a Deus, e diga o quanto você o ama.

Por Pb Josiel Dias
Informações de pesquisa
“O canto do Uirapuru”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...