Água, óleo Política e Religião

Nestes últimos dias acompanhamos uma enxurrada de denúncias e protestos contra o Deputado Federal Marco Feliciano do PSC. Denúncias estas baseadas em declarações dadas pelo próprio pastor em seu Twitter, algum tempo atrás. O pior que até gente que se diz crente servo de Deus entraram na guerra.

Eu fico analisando como pode um cidadão ser julgado, condenado por duas twittadas onde manifestou sua visão teológica. Perceba que as twittadas foram dadas (pelo pastor, como pastor) no âmbito teológico e espiritual.

Conheço o Pastor Feliciano e tenho acompanhado seu ministério pelos programas, pelas cruzadas e conferências que ele participa. Tenho também acompanhado seu empenho político em resolver questões contraditórias e complicadas no congresso Nacional. Sei que suas intenções são as melhores, sei que o Deputado Marco Feliciano tem lutado pela família, combatido como ninguém a questão do aborto, da pedofilia e a desigualdade social nas famílias brasileiras. Mas também reconheço (minha visão) que como Pastor existe pontos teológicos difíceis de entender passado por ele. Entre alguns pontos é a distinção que o próprio pastor faz entre os pentecostais e tradicionais que ele chama de [sorveteriano]

Mas devemos separar as coisas, você como cristão tem o dever de orar pelas autoridades constituídas, isso a própria Bíblia nos aconselha. Ele como deputado merece o nosso respeito e nossas orações, intercessões ao seu favor. Como Deputado não é fácil ser um Daniel na Babilônia, não é fácil manter-se firme em sua fé, mesmo diante de toda imundícia que hoje vemos na política como fora dela.

Mais o que vemos? Um monte de pessoas que tem o prazer de repassar matérias tendenciosas mentirosas, escandalosas nas redes sociais. Matérias essas que só se mostra o que convém, o que difama e o que destrói. Ninguém mostra a matéria completa apenas parte dela justamente para detonar o pastor deputado.

Eu até entendo quando esse ataque vem de ímpios, mas não entra na minha cabeça ataques vindo de líderes conhecidos como crentes, “igrejas evangélicas”. Eu, sinceramente, fico triste com estas atitudes. Sabemos que a política deve ser discutida e entendida fora do meio teológico. Mas também sabemos que o político cristão, mesmo tratando de política, deve agir com justiça social e seriedade.

Você acha que o mundo, a mídia, os próprios políticos vão entender assunto relacionados ao meio teológico e espiritual, onde o assunto se discerne espiritualmente? Claro que não! Qualquer declaração dada pelo pastor Marco Feliciano era usada contra ele mesmo politicamente. Se o mundo jaz no maligno, tudo que o pastor disser [teologicamente] será entendido como racismo, homofobia, descriminação e etc.

Que o Senhor dê sabedoria aos poucos Daniel's, Sadraques, Mesaques, Abdenegos que não se curvaram, nem se curvarão diante o poderio babilônico, nem seu sistema demoníaco. Mesmo que isso lhe custe, uma cova, mesmo que isso lhe custe uma fornalha.

Independente de onde o político e cristão, Marco Feliciano, atue ou esteja, ele tem sua crença, sua fé, ele tem o dever de se manter firme aos seus princípios, não se vendendo, não se contaminando com as iguarias do rei. Infelizmente a pressão vinda de fora principalmente dos ativistas gays, dos ímpios tendenciosos e maldosos, usando de toda ferramenta maligna disponível para detonar o pastor Marco Feliciano o fez (renunciar).

Usaram vídeos onde se mostra apenas o que convém para manchar a honra do pastor. Nunca o mundo entenderá sobre oferta, dízimo ou liturgia. Infelizmente muitos repassaram estas calunias, mas não toda a verdade, mas parte dela onde desqualifica o pastor Feliciano.

Espero que o povo que se chama por cristãos evangélicos acordem. Ao invés de ajudarem orando, eles ajudam escandalizando e detonando o pastor. Apurem, orem por eles [políticos], pois eles estão lá e podem ajudar-nos a não permitir os ativistas gays criarem leis contra a igreja, contra a fé cristã.

Tente misturar óleo com água, veja se você consegue. As coisas espirituais se discernem espiritualmente. Marco Feliciano é pai, filho, esposo, pastor, humano, deputado e cheio de falhas como eu e você. Não destrua a vida de quem quer que seja; por um comentário infeliz da pessoa.

Análise a história de vida deles antes de [julgá-los]. O único sentimento que Jesus deixou para os seus seguidores foi o sentimento do amor, até os inimigos devemos amá-los. O sentimento de julgar e condenar os outros não nos pertence, nem foi deixado por Cristo para nós.
#ProntoFalei.

Pb Josiel Dias
Igreja Congregacional
Alcântara São Gonçalo
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...