Escândalos versus olhar pra Jesus

O que fazer diante dos escândalos (o que é contrário aos bons costumes), ficar calado? Sair da igreja? Ajudar criticar? Como responder ao ímpio? Qual é o posicionamento esperado da Igreja?

“Assim se define a palavra escândalo no grego: armadilha, cilada, tropeço, qualquer impedimento colocado no caminho e que faz alguém tropeçar ou cair; pedra de tropeço; ocasião de tropeço; qualquer pessoa ou coisa pela qual alguém se torna presa ou afoga-se no erro ou pecado.”

Estamos vivendo uma época de constantes escândalos (Lc 17.1,2) e criticas ao evangelho e as denominações, por falta de prudência, erros humanos ou ataques do nosso adversário.

“É necessário que o escândalo venha, mas ai do homem por quem o escândalo vier.” Mt 18.7

Jesus quem pagou o alto preço pela nossa salvação e é quem nos salva e nos levará para os céus, diante do exposto olhemos para Jesus. Ele em nada escandalizou ou pecou, por isso é imprescindível deixar todo embaraço e olhar só pra Jesus (Hb 4.14,15; 12.1,2).

Não podemos sentar-nos à mesa dos escarnecedores, nem serem propagadores de males, mas anunciar Cristo crucificado e ressurreto (Sl 1.1; 1 Co 2.3)

A bíblia nos adverte sobre os falsos mestres, obreiros, lobos vestidos de ovelhas, não esconde pecados de ninguém e nos garante que um dia cada um receberá segundo suas obras. Quem não se arrepender, um triste fim o aguarda. (Ap 2.23; At 20.28-32; Mt 13.24-30);

Nós cristãos devemos nos portar de tal maneira que não causemos obstáculos/escândalos á ninguém, principalmente á igreja (1 Co 10.32; Rm 14.13).

É tempo de vigiarmos, para não sermos tropeço á ninguém, orar pela igreja e o mundo em vez de participar de vãs discussões ou disseminações, se no meio da sua denominação acontecer escândalos independente por quem seja permaneça firme em Jesus, ELE É A NOSSA SALVAÇÃO!!

Fonte: Pr. Joubert de Oliveira Sobrinho
Gospel Prime

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...