Atraímos Ou Afugentamos?

"Se for possível, quanto estiver em vós, 
tende paz com todos os homens"  
(Romanos 12:18). 
Uma professora da Escola Bíblica perguntou a seus alunos: "Crianças, vocês fazem suas orações antes de dormir?" Um pequeno menino respondeu: "Minha mamãe faz as orações". "Compreendo", disse a professora, "e o que a sua mamãe diz?" Respondeu o menino: "Obrigado, Senhor, por ele estar na cama!"

Aproveitando a história de nosso menino, quero pensar sobre nós, cristãos, adultos. Gostam, as pessoas, quando estamos por perto ou preferem nos ver distantes? Gostam de ouvir nossas palavras ou ficam mais satisfeitas quando estamos calados? Confiam em nossas atitudes ou se mostram precavidas sobre tudo o que fazemos?

Nós devemos ser bênçãos para todos. Devemos alegrar aos nossos familiares e aos amigos que conosco convivem. Devemos ser motivo de prazer e satisfação e não de antipatia e repulsa. Devemos ser representantes fiéis do Senhor e não motivo de decepção e vergonha.

A mãe do menino de nossa ilustração contava os minutos para ver o pequeno filho dormindo. Certamente ele dava muito trabalho durante todo o dia. E nós, trabalhamos em prol dos nossos parentes e amigos ou somente damos trabalho a todos eles? Temos mostrado um coração puro e isso é constatado por todos ou um coração enganoso que a todos desagrada? As pessoas buscam estar junto a nós ou se escondem de nós quando chegamos? Somos bênção ou somos maldição?

Deus nos escolheu e nos enviou a determinados lugares para sermos luz do mundo e sal da terra. Ele espera que a nossa vida brilhe e nosso testemunho transforme o ambiente.

O Senhor almeja que tenhamos paz com todos, que vivamos bem com todos, que todos gostem de nós e que sejamos canais que levem todos à presença de Cristo.

Você atrai as pessoas ou elas preferem se afastar?

Por Paulo Roberto Barbosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...