Site visa suprir a falta de conhecimento da bíblia na sociedade e na igreja

Material inclui artigos e vídeos que objetivam dar uma melhor compreensão das Escrituras como uma história coerente do Gênesis ao Apocalipse. Um novo site foi lançado pelos teólogos para suprir a falta de conhecimento da Bíblia no Reino Unido e EUA.

Contribuíram para Biblemesh o pastor e autor Tim Keller, Southern Baptist Theological Seminary presidente Albert Mohler, e o ex-arcebispo da Nigéria, Peter Akinola.

Material do site inclui artigos e vídeos que visam dar às pessoas uma melhor compreensão das Escrituras como uma história coerente do Gênesis ao Apocalipse, ao invés de uma série de fatos e anedotas.

Fundadores BibleMesh estão alarmados com pesquisas recentes apontando para uma substancial falta de consciência na Bíblia os EUA e o Reino Unido, apesar de muitas pessoas possuir ou ter acesso a uma Bíblia.

Emmanuel A Kampouris, fundador da BibleMesh e sua irmã site, Kairos Journal, disse: "Você não pode ser uma pessoa educada, sem algum conhecimento da Bíblia, mas até mesmo muitos cristãos professos não têm uma compreensão básica de seus ensinamentos.

"A civilização ocidental está em risco de perder a própria tradição que lhe trouxe sucesso e liberdade. Esperamos que o site vai incentivar as pessoas a um profundo compromisso com a alfabetização bíblica e intimidade com o Senhor."

O site destina-se não só para os não crentes de fora da igreja que tiveram pouco contato com a Bíblia. Os teólogos também estão esperando chegar a fiéis que possuem uma Bíblia, mas não necessariamente sabe o que está nele.

"Eu fiquei impressionado em como o conhecimento da Bíblia pouco está em jogo na cultura," disse o Dr. Mark T Coppenger, do Southern Baptist Theological Seminary, um membro do conselho editorial BibleMesh.

"A maioria não tem idéia do fundo bíblico para tais expressões comuns como" pomo de Adão "e" um cego guiando outro cego ", ou a maneira pela qual os Patriarcas e Apóstolos são aninhadas de apelidos de família comum, como Jacobson e Johnson. E mesmo os que estão familiarizados com figuras como Noé e Paul, ou com eventos como o Dilúvio ea ressurreição, muitas vezes coçam a cabeça sobre os conceitos básicos teológicos.

"BibleMesh preenche os detalhes, abrange os destaques e une tudo isso."

Uma equipe internacional de mais de 60 estudiosos contribuíram com mais de 300 artigos e 200 vídeos para o site.
Eles estão esperando que a igreja vai abraçar BibleMesh como uma ferramenta de discipulado para pequenos grupos, professores de ensino em casa, escolas cristãs e pessoas que querem saber mais sobre a fé cristã.

Pastores podem receber uma assinatura de um ano para "A História Bíblica" de graça.

"Espero que BibleMesh será domingo currículo escolar 2.0," disse o Dr. Gregory A Thornbury, da Union University, outro membro do conselho editorial. "É uma atualização sobre o que costumava ser feito na escola dominical: levando os cristãos através da Bíblia."

BibleMesh está desenvolvendo um programa de línguas bíblicas para o hebraico e grego para ser lançado em novembro.

Fonte: Christian Today
Via Cpad News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...