Verdadeiro Ou Só Para Ser Notado?

 "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20).

"Muito se fala sobre avivamento ou renovação espiritual, mas, um coração renovado é aquele que se submete ao senhorio de Cristo. Uma mera mudança emocional, um momento de excitação religiosa, não é avivamento. Quando os cristãos estiverem convencidos de sua rebeldia contra os ensinos de Cristo em suas vidas, confessarem seus pecados, renunciarem aos seus interesses pessoais, tomarem sua cruz e deixarem Jesus ter a primeira e última palavra em tudo, isto será avivamento, seja qual for o nome que você dê a isto."

Um coração avivado é aquele que tem prazer em servir ao Senhor, que se oferece para fazer a vontade de Deus sem se importar com aplausos e reconhecimento, que não busca notoriedade, que não procura ser notado e sim glorificar o nome de Jesus.

Passar longos momentos de joelhos, chorar durante as orações, levantar as mãos durante o período de louvor, gritar bem alto "Glória a Deus", ou "Aleluia" durante as mensagens, podem ser atitudes momentâneas de emoção e não garante um verdadeiro avivamento. A renovação do coração vai muito mais longe e exige um compromisso de dedicação integral à causa do Senhor.

Um coração avivado sempre está pronto a dizer "eis-me aqui", sempre pensa mais em Deus do que em si mesmo, sempre esconde o próprio merecimento para que os méritos de Cristo sejam vistos por todos em sua vida.

Ser avivado é ter prazer em orar e falar com o Senhor. Ser avivado é buscar na Palavra de Deus os rumos de sua vida. Ser avivado é se esforçar em buscar os perdidos, por saber que uma alma vale mais que o mundo inteiro. Ser avivado é amar ao Senhor de todo o coração e também ao próximo, como o Senhor ensinou. Ser avivado é poder dizer: "não vivo eu, Cristo vive em mim".

O seu avivamento é apenas para que os irmãos o notem ou para que Cristo seja engrandecido?

Por Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...