Quando Vamos Trabalhar?

"Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode rabalhar"
(João 9:4).
Um adolescente estava deitado no chão "Oi, filho", disse a voz. "Onde está sua mãe?" "Ela está lá fora, trabalhando no jardim". "O que?" esbravejou o pai. "Sua mãe não é mais tão jovem e forte quanto costumava ser. Por que você não a está ajudando?" "Eu não posso", foi a resposta. "A vovó está usando a outra enxada."

Quando deixamos que a ociosidade ocupe nossos dias, tanto estamos nos prejudicando fisicamente como deixando de ser úteis ao ambiente onde vivemos. Nada fazemos e, por isso, nada produzimos. Os outros recebem sua recompensa enquanto nós, só poderemos lamentar: "Eu nada tenho", "eu nada consigo", "eu não dou sorte na vida", "minha vida não serve para nada".

A Palavra do Senhor nos ensinou a trabalhar enquanto é hora. Trabalhamos para nosso sustento, trabalhamos para nossa satisfação, trabalhamos porque é digno, trabalhamos porque um dia receberemos o nosso galardão.

Bom é trabalhar para o Senhor. Ele nos prometeu bênçãos, nos prometeu suprir as necessidades, nos prometeu a Sua companhia, nos prometeu vitórias em todos os nossos empreendimentos.

Muitas vezes nos acomodamos achando que outros podem trabalhar em nosso lugar. Não vamos à igreja porque outros lá estarão. Não saímos para evangelizar porque muitos outros irão. Não vamos à Escola Bíblica, porque não somos necessários. Nada fazemos, nada aprendemos, nada oferecemos... Somos vidas alienadas que usam a máscara de cristãos.

Devemos estar dispostos e animados para trabalhar já. Chegará o momento em que desejaremos trabalhar mas não será possível. A hora de trabalhar para o Senhor é agora!

Por Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...