Tudo tem o seu Tempo!

“Tudo tem o seu tempo determinado, e
há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. (Eclesiastes 3:1)
Como é bom esperar o tempo de Deus! Embora não seja tão fácil, é melhor fazê-lo. Obviamente, o ser humano se acostumou a querer que as coisas aconteçam de imediato. Queremos tudo para ontem, para hoje, para agora.

Temos a mania de imaginar que desse ou daquele jeito será melhor. Mas as coisas nem sempre acontecem como, de fato, queremos que aconteçam. Não temos o domínio em nossas mãos, não somos oniscientes e, muito menos, onipotentes. Somos apenas humanos. Limitados humanos!

Considerando tudo isso, devemos atentar para algo muito relevante: a vontade de Deus. Ela é necessária e sempre vem ao encontro da necessidade humana. Quando a vontade do Senhor não é levada em conta no que concerne às nossas decisões, corremos o risco de sofrer pesadas penas.

Assim, colocamos a aliança na mão certa, porém, da pessoa errada; o namoro, noivado e casamento se tornam um campo de guerra, minado por feridas profundas; viajamos para o lugar certo, porém, no tempo errado e por aí vai.
Recordo-me de uma época em que muito sofri por não esperar a vontade do Senhor. Não queria ficar sozinha e almejava ter alguém. Contudo, a vontade de Deus não era, para mim, prioridade. Depois de tanta decepção e dor, não tive mais dúvida: “É preciso esperar o tempo de Deus!”.

E foi isso que aconteceu. Finalmente, aprendi a confiar mais em Deus e, no seu tempo, ele interveio em minha causa. Ora, se você está esperando em Deus, tenha fé e paciência, na certeza de que ele não falha. Observe o que está escrito no versículo 14 do capítulo 3 de Eclesiastes: “Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.” Acreditemos nessa palavra! A ação de Deus será completa em sua vida!

Tudo que Deus faz é bom e nada poderá dar errado. Ele sabe o que faz, sabe o que é melhor para minha vida e também para sua vida, meu querido leitor. Pode ser que você esteja precisando de uma intervenção imediata. Mas não se esqueça de que o seu tempo não é o tempo de Deus. Ele não vê como o homem vê. É muito superior a este. Nós temos pressa, mas Deus não.

Nós nos precipitamos em muitas coisas, mas Deus, jamais. Ele faz as coisas acontecerem na hora certa e muitas vezes, quando ficamos despercebidos, ele age e algo acontece. Quando esperamos em suas promessas, estamos seguros, mas quando agimos do nosso jeito, ficamos perdidos e, geralmente, sem saída. Portanto, espere Nele.

Que possamos esperar o tempo de Deus em nossas vidas, e, com paciência, a vontade Dele. Deus não falha, nunca falhará. Nós temos muitos defeitos, mas Deus é perfeito em tudo quanto faz. As promessas que ele faz são fieis e verdadeiras e se cumprirão na sua vida! Confiemos em suas palavras! Lembre-se: ele cuida de você o tempo todo.

Por Gessiele Sousa congrega na IAP em Vila Augusta (SP)
Guiame

Um comentário:

  1. Tenho aprendido isso..a ansiedade nos impede de confiar completamente em Deus e mostra um Espirito de medo e incredulidade.
    Qdo descansamos..e aprendemos a esperar em Deus..Ele faz aquilo que sozinhos nao conseguimos..
    Vamos fazer a nossa parte..o impossível é tarefa Dele..
    paz
    visite meu blog

    http://barnabelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...