Crianças arrecadam US$ 3.600 para missões, durante Escola Bíblica de Férias

A Escola Bíblica de Férias é uma prática de diversas igrejas evangélicas em todo o mundo. (Foto: The Independent)

O dinheiro arrecadado ajudará a alimentar dezenas de crianças necessitadas em diversas partes do mundo, durante um ano.

Ao longo do verão, muitas igrejas realizam escolas bíblicas de férias para que as crianças participem por vários dias de atividades cristãs e aprendam mais sobre a Bíblia. Mas um igreja da cidade de Park Hills, no estado de Missouri (EUA) também viu a reunão de tantas crianças como uma oportunidade de arrecadar fundos para um projeto missionário e também ensinar os pequenos um pouco mais sobre sobre como é bom ajudar ao próximo.

Neste amo, a Igreja 'Harvest Christian Centre' centralizou o tema de sua Escola Bíblica de Férias para ensinar às crianças o que a Bíblia diz sobre o propósito para o qual elas foram foram criadas. Na edição da EBF, a igreja também realizou uma campanha para ajudar um ministério de missões e as crianças conseguiram arrecadar cerca de 3.600 dólares, só durante o período do encontro (quatro noites).

Os pastores líderes do ministério infantil, Joe e Rebecca Hughes disseram que o dinheiro arrecadado será entregue ao 'Boys & Girls Missionary Challenge' ('Desafio Missionário Garotos e Garotas') e, em seguida, encaminhado para 'Convoy of Hope' ('Comboio da Esperança'), uma organização com sede em Springfield, que alimenta e acolhe crianças em todo o mundo.

Joe disse que a Escola Bíblica de Férias deste ano contou com um número entre 120 e 130 crianças participando das quatro noites. As crianças receberam pequenas caixas para encher com trocados e no dia seguinte deveriam voltar para ver se conseguiram cumprir uma meta de 3.000 dólares em doações.

"Temos um objetivo que estabelecemos todos os anos", disse Joe. "No ano passado foi entre US $ 1.200 e US $ 1.400 que as crianças trouxeram. Mas depois de ir ao banco e fazer o depósito final, constatamos que as crianças haviam arrecadado mais de $ 3.600".

O dinheiro arrecadado pelas crianças naquela Escola Bíblica de férias será usado para alimentar outras crianças necessitadas em diversas partes do mundo. Joe disse que não tem certeza exatamente quantas crianças serão beneficiadas por essas refeições, mas acredita que não seja um número pequeno.

"Eu não sei o número exato de crianças", disse Joe, "mas falei com o diretor do 'Convoy of Hope' e ele disse que se tivéssemos arrecadado US $ 2.000, isso já daria para alimentar 17 crianças com três refeições por dia durante um ano todo".

O 'Convoy of Hope' trabalha não apenas no exterior para alimentar e vestir crianças, mas também trabalha em cidades dos EUA, conforme necessário.

"Provavelmente não existe um continente ao qual o 'Comboio' não tenha chegado", disse Joe. "E não apenas outras partes do mundo; Eles também têm programas de alimentação nos Estados Unidos".

Becky disse que foi ótimo ver o que poderia ser alcançado por gestos simples de algumas crianças doando trocados durante a Escola Bíblica, e como isso poderia ser usado por ministérios que alimentam e também levam a mensagem do Evangelho a crianças necessitadas em todo o mundo.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...