CNBB vai distribuir folhetos antiaborto durante campanha eleitoral de SP

A ideia é convencer os fiéis católicos a não votarem nos candidatos que defendem a legalização do aborto
Membros da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) vão distribuir novamente panfletos antiaborto durante a campanha eleitoral na cidade de São Paulo. Assim como em 2010 os católicos pedem para que os fiéis votem apenas em candidatos de partidos contrários à descriminalização do aborto.

O mesmo material foi distribuído durante a campanha eleitoral de 2010 criticando o Partido dos Trabalhadores e no caso a candidata Dilma Rousseff que precisou prometer a não mudar a legislação sobre o tema para poder ser eleita pelo povo.

Agora os panfletos da CNBB podem atingir ainda mais a campanha de Fernando Haddad, candidatado do PT para a prefeitura de São Paulo, que já teve que declarar ser contra o aborto dizendo que as “mulheres enfrentam os desafios da vida de maneira própria”.

Os folhetos antiaborto foram apreendidos pela Polícia Federal às vésperas do segundo turno de 2010 e só foram liberados em outubro do ano passado. A PF informou que 2 milhões desses panfletos serão liberados e logo distribuídos pelas dioceses regionais.

“O PT e a presidente Dilma Rousseff sempre vão dizer que são contra o aborto. Porém, o ato da nomeação da ministra Eleonora Menicucci [Mulheres, a favor da descriminalização do aborto] tem o significado contrário ao que dizem”, disse dom Luiz Bergonzini, bispo emérito de Guarulhos através da internet.

Informações Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...