Escândalos e mais escândalos, como fica o evangelho?

O Negócio da fé, Tudo que eu queria dizer
Graça e Paz! No último domingo, uma bomba estourou, uma denuncia contra determinada denominação e seu líder, escandalizou o evangelho acabando por atingir as demais denominações.

É bem verdade que pra muitos, não foi surpresa o que foi mostrado, daí só aumentam as criticas contra os televangelistas, de fato, a fortuna que é gasta neste tipo de evangelismo é alta, mas será que é eficaz?

Creio que há pessoas que se convertam através de pregações transmitidas pela TV, mas talvez se este dinheiro fosse gasto para preparação de lideres, e investido na obra missionária campal rendesse mais frutos.

Mas não estou aqui hoje para discutir a eficácia do evangelismo pela TV, mas sim para fortalecer nossa fé diante do escândalo. A começar que o Senhor Jesus disse: “Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!”

Mt 18:7, esses “lideres” que se tornam tropeço, pagarão o preço ante o Juiz, portanto não cabe a nós julgar, mas a questão principal é, que muitos deixam de seguir a Cristo e passam a desconfiar de Igrejas e pessoas ligadas às mesmas diante de fatos como estes,e até nos desanimamos com isso, somos apontados, taxados de tolos por “dar” dinheiro para as Igrejas!

Devemos pois fazer como o apostolo Paulo “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Fp 3:14 prosseguir para Cristo sem desanimar com o Evangelho devido a acontecimentos como estes, mas sim manter nossa esperança em Cristo que é perfeito, afinal Romanos 8:35 diz “Quem nos separará do amor de Cristo?

A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” nada pode nos separar de Cristo Jesus! Temos que fazer como Paulo ensina ao cristãos da Igreja de Tessalônica


“Examinai tudo. Retende o bem.” 1 Ts 5:21, guardar o que edifica e nos livrar daquilo que nos destrói.

O apóstolo dos gentios também assevera sobre falsos apóstolos que vêm senão para atrapalhar o evangelho, mas Paulo também assevera o fim dos mesmos “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.


Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” 2 Co 11:13-15.

Meditando no livro de 2 Coríntios, vi a diferença de um apóstolo chamado por Deus para a boa obra, e um sanguessuga, que só tem interesses próprios “Eis aqui estou pronto para pela terceira vez ir ter convosco, e não vos serei pesado, pois que não busco o que é vosso, mas sim a vós: porque não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais para os filhos.

Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.Mas seja assim; eu não vos fui pesado mas, sendo astuto, vos tomei com dolo.

Porventura aproveitei-me de vós por algum daqueles que vos enviei? Roguei a Tito, e enviei com ele um irmão. Porventura Tito se aproveitou de vós? Não andamos porventura no mesmo espírito, sobre as mesmas pisadas?” 2 Co 12:14-18, vemos que Paulo fala que não será pesado aos Coríntios e que não busca o que pertencia a eles, mas sim eles mesmos pra Cristo! Quanta diferença não!

Mesmo vivendo um período complexo, cheio de intrigas e sujeiras dentro de alguns Ministérios, devemos reter nossa esperança em Cristo, não nos deixando contaminar, pois sabemos que o homem é falho, mas Deus é perfeito, devemos perseverar para que um dia possamos falar como Paulo

“Combati o bom combate, acabei a carreira,
guardei a fé.” 2 Tm 4:7


Deus abençoe a todos!


Por Vinicius Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...