Cristãos sul-africanos pressionam Red Bull e empresa retira comercial sobre Jesus do ar

O cardeal chegou a pedir para que todos os
católicos daquele país deixem de consumir o produto
 para entregar o dinheiro para obras de caridade
Depois que a Conferência Episcopal da África do Sul (SACBC) pressionou, a Red Bull resolveu retirar o comercial que mostra Jesus andando sobre as águas do ar. A informação da retirada do vídeo foi dada pela empresa na quarta-feira (14) de acordo com o jornal africano News24.

O cardeal Wilfrid Napier, porta-voz da SACBC, ficou satisfeito com a decisão da Red Bull, mas exigiu que a divisão sul-africana da bebida interrompa toda a campanha e não apenas o comercial que estava sendo transmitido na TC.

“O momento no qual esta campanha é lançada nos parece inadequado”, disse o religioso se referindo a Quaresma e à proximidade da Semana Santa, um período onde todos os cristãos se lembram do período que Jesus esteve na Terra.

O vídeo, que também está sendo transmitido no Brasil, mostra Jesus no barco com dois discípulos até que entediado ele resolve ir embora, pula do barco e passa a andar sobre as águas. Um dos discípulos questiona se o Mestre tinha tomado Red Bull, e ele então explica que não era um milagre, pois estava apenas pisando nas pedras.

O cardeal sul-africano pediu para que os católicos deixem de consumir o energético até a Semana Santa como um protesto para mostrar à marca que eles se sentiram ofendidos. O dinheiro que seria gasto com esse produto pode ser direcionado para obras de caridade, se assim o fiel decidir.

Com inform
ações Click PB e Terra
Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...