O cantou Michael Jackson, falecido em junho de 2009 é uma das inspirações do pastor Silvio Maia, que lidera em uma igreja em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Após ter investido todas as economias na gravação do seu primeiro CD, passava por momentos difíceis.
O disco não obteve o sucesso esperado no concorrido mercado gospel. Mas tudo mudou após um vídeo com uma de suas apresentações fazer sucesso no YouTube. Enquanto cantava e dançava, o pastor acabou deixando o sapato escapar. A apresentação, que aconteceu três dias antes da morte de Michael, viralizou rapidamente.
“Ninguém me chamava de Pastor Michael Jackson. Durante uma apresentação em uma igreja, entrei no palco para cantar uma música que compus, “Dia de alegria”, fui fazer um passo e o sapato voou. Três dias depois, Michael morreu. Alguém gravou e postou o vídeo assim: ‘Michael não morreu, virou crente’ “, explica.
Maia se declara fã do cantor americano e em sua casa coleciona objetos com o rosto do astro. Ele admite que nem todos entendem seu “estilo”. Para muitos evangélicos, afinal, dança e religião não se misturam.
“Deus é alegria. E Ele fez essa maravilha na minha vida, no momento em que mais precisava. Só tenho a agradecer ao sapato que saiu, aos passos do Michael e a essa alegria que é Jesus”, assevera.
O pastor faz várias apresentações pelo Brasil desde a morte de Michael Jackson, unindo a pregação do Evangelho com os passos do cantor (incluindo o famoso moonwalk).
Hoje conhecido como “Pastor Michael Jackson”, ele lembra que tudo começou com uma brincadeira. “Já era fã do Michael, e sempre achei que Jesus era fonte de alegria. Por que não juntar as duas coisas? Uma vez, dançando em casa, usei passos do Michael em uma música que tinha composto, “Dia de alegria”, e o famoso gritinho, “Au!”. Meu filho adorou, e eu percebi que poderia dar certo”.
O sucesso na web rendeu a ele convites para cantar em várias igrejas pelo Brasil. “Um dia recebi um telefonema perguntando se eu era o Pastor Michael Jackson. Acabei convidado para cantar em mais de 40 igrejas. Consegui reformar minha casa e comprar um carro para a minha esposa”.
Em entrevista ao programa “Fique Ligado” , ele admite: “Sou muito criticado. A verdade é que Jesus também foi criticado e eu não vou ser diferente… A Bíblia diz que o homem segundo o coração de Deus também era um dançarino”.
Assista:
Com informações de Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário