Judeu se rende a Jesus após milagre em acidente de carro: “Tudo mudou em minha vida”

Logo depois de fazer sua primeira oração sincera, o judeu sofreu um acidente que deu início a uma transformação em sua vida.

Manter a cultura judaica era muito importante para Ron Cantor, que apesar de não conhecer a Deus de uma maneira íntima, era protetor de sua religião.

“O propósito da minha vida era me divertir o máximo possível antes de morrer. Eram festas, drogas e álcool”, ele contou ao Ministério One For Israel. Ele pensava assim até que seu melhor amigo, Brian McRae, deixou de ser católico para render intensamente a Jesus Cristo.

“O que aconteceu com o Brian? Por que ele parou de beber? Por que uma pessoa religiosa não pode sair e se divertir?”, Ron pensava. “Sinceramente, eu fiquei um pouco bravo com o Brian. Ele era meu melhor amigo e, de repente, ele não podia mais fazer comigo as coisas divertidas que fazíamos, por causa de sua nova fé”.

Embora Brian tivesse apresentado um trecho do Novo Testamento a Ron, o judeu permaneceu resistente em relação à nova fé de seu amigo. Oito meses depois, durante a celebração do Yom Kippur, o Dia da Expiação, Ron decidiu jejuar. “Nunca tinha jejuado no Yom Kippur e depois de 24 horas em jejum, esperando ter um cisco de relacionamento com Deus... Não senti nada”.

Tempos depois, Ron encontrou Brian na faculdade em que cursava, nos Estados Unidos, e foi novamente evangelizado pelo amigo. Mas dessa vez, ele se surpreendeu após fazer uma pergunta.

“‘Sua vida é melhor agora que se tornou crente em Jesus?’ Eu pensei que ele fosse me dizer: ‘Ron, não é melhor. A gente se divertia, bebia, festejava e agora eu vivo uma vida religiosa chata, mas quando eu morrer eu vou para o céu’. Mas não foi o que Brian me disse”, lembra Ron. “Ele olhou para mim, seu rosto se iluminou de alegria, e ele disse: ‘Ron, eu conheço a Deus’. Quando ele disse isso, eu sabia que estava me dizendo a verdade”.

Mudança
Percebendo os conflitos de Ron em relação à fé, Dean, outro amigo da faculdade, o levou para assistir o filme Jesus. “No final do filme, eu estava chorando”, confessa o judeu.

Depois da sessão, os dois entraram no carro para voltar em direção à Lewisburg, na Pensilvânia e Ron começou a orar em silêncio. “Por mais que eu tenha frequentado sinagogas em toda a minha vida, eu nunca tinha orado com meu coração. Eu nunca falei com Deus como se ele fosse uma pessoa. E eu disse: ‘Deus, eu acredito que você é real. Se você me disser como eu posso te servir, eu irei te servir’”, lembra.

“Quando terminei de orar, eu notei que o Dean estava perdendo o controle do carro. O veículo começou a se desviar de um lado para o outro e capotou várias vezes. Acabamos dentro de uma vala”, acrescentou.

Naquele instante, a mente de Ron foi rodeada por questionamentos sobre Jesus. “Se ele fosse real, como eu sofreria um acidente de carro enquanto eu estava orando?”. Mas logo depois ele percebeu que ele e seu amigo estavam bem, mesmo que o carro estivesse em estado de perda total.

Eram mais de 22 horas e a estrada estava vazia, quando eles receberam ajuda de uma família que vivia numa casa próxima ao local do acidente. Depois de ser recebido, Ron percebeu que havia uma Bíblia e resolveu perguntar à esposa: “Vocês são cristãos?”

“Ela disse sim e começou a falar teologicamente sobre Jesus”, conta Ron. “Eu vou ser sincero, não entendi quase nada, mas uma presença e um poder que eu não consigo explicar vieram sobre mim. Quanto mais eu resistia, mais forte isso ficava”.

Impacto
Depois daquele dia, a vida de Ron foi transformada pela revelação de Jesus. “Eu não podia negar isso, eu não tinha mais desculpas. Isso é real. Eu tive fé e tudo mudou em minha vida”, afirma.

Lendo o Novo Testamento, Ron percebeu que não teria que abrir mão de suas raízes por causa de sua fé em Jesus, pois tudo estava vinculado. “Todos são judeus! Há um cara chamado João Batista no Novo Testamento e ele era judeu. Há um cara chamado Apóstolo Paulo, que realmente foi um rabino judeu”.

Hoje, Ron incentiva aqueles que acham que não podem crer em Jesus por serem judeus. “Me deixe desafiar você: Leia o Novo Testamento. Você vai encontrar histórias de pessoas judias encontrando o Messias Judeu”.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...