Homem salta de paraquedas da varanda do 27º andar em prédio e vídeo viraliza

Salto foi registrado no condomínio onde paraquedista mora, na zona oeste de Ribeirão Preto (SP). Ele pulou de uma altura de 85 metros com equipamento especial para base jump.

O vídeo de um homem que salta de paraquedas da varanda do apartamento no 27º andar, a 85 metros do chão, tem dominado os compartilhamentos nas redes sociais nesta semana. As imagens mostram o homem com o equipamento nas costas já do lado de fora da grade e, em seguida, o salto. O pouso acontece em um terreno ao lado do prédio e é acompanhado por quatro pessoas.

O homem é Aluísio Paes de Barros Filho, de 45 anos, morador de Ribeirão Preto (SP) e praticante de base jump por hobby. A modalidade consiste em pular de lugares fixos e desafiadores, como penhascos, pontes, prédios e antenas, com o uso de um paraquedas específico para curtas distâncias.

O salto

Barros Filho afirma que o salto que caiu nas redes sociais foi feito no dia 1º de janeiro deste ano, da varanda do apartamento dele no bairro Alto da Boa Vista, zona oeste da cidade. Segundo ele, outros 15 aconteceram no mesmo local em datas diferentes (veja imagens de outro salto abaixo). O vídeo foi postado em grupo no Whatsapp e foi vazado por algum dos integrantes.

“Dois rapazes prestadores de serviço que estavam no prédio me ajudaram. Os meninos não estavam acostumados, mas eu estava com tudo sob controle, tranquilo. Eu acabei pedindo pra uma amiga minha, uma pessoa que estava no condomínio, olhar meu filho porque ia fazer o salto e já voltaria. Meu filho está acostumado com isso, vai comigo nos lugares, se dá muito bem com os filhos dos meus amigos.”

No momento em que Barros Filho se aproxima do chão é possível ouvir o garoto dizer "papai". Em seguida, um dos jovens que o auxiliou grita “agora é eu, hein?”, em tom de brincadeira. A criança acaba chorando no final da filmagem, mas o pai afirma que ela ficou assustada com o nervosismo da mulher que a acompanhava. Ao todo, segundo o paraquedista, o salto durou cerca de 10 segundos.

Repercussão
As imagens provocaram surpresa nas redes sociais, mas também despertaram polêmica a respeito da segurança. Algumas postagens colocam que Barros Filho tinha decidido experimentar o equipamento após uma compra feita em um site.

“Quem fez esse comentário deveria antes de comentar qualquer coisa, julgar, procurar se informar, saber como é, como funciona, pra não julgar. O pessoal nem conhece e fala. Acho que não existe nenhum homem sério que seria capaz de comprar um paraquedas no Mercado Livre e pular de um prédio”, diz.

Assustado com a repercussão, Barros Filho tenta entender o fenômeno que ele virou na internet e espera não ser penalizado pelo síndico do condomínio. “Esse vídeo vazou e eu já acordei com a situação que eu não entendi nada. Na verdade, eu estou entendendo ainda. Eu queria que passasse logo. O salto gerou uma polêmica no prédio, estou aguardando as consequências. Por enquanto, não chegou nenhuma advertência.”


g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...