Cláudio Duarte esclarece enganos sobre Maria: “Ela não foi qualquer uma”


Pr. Cláudio Duarte em pregação na Assembleia de Deus Ministério de Madureira, no Rio. (Foto: Flickr/AD Madureira)



O pastor esclareceu alguns dogmas sobre Maria em participação numa Igreja Católica. Após alguns católicos se sentirem ofendidos com suas brincadeiras, ele emitiu um pedido de desculpas.

Durante uma recente pregação feita na Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, no Rio de Janeiro, o pastor Cláudio Duarte relembrou de sua participação em uma Igreja Católica. Na ocasião, ele aproveitou para esclarecer os dogmas em relação à imagem de Maria.

“Eu disse que muitas vezes o povo protestante ignora a importância de Maria. Como eu posso dizer que Maria foi uma mulher qualquer, se foi a única que pisou nesta Terra com o privilégio de ouvir o Filho de Deus lhe chamar de mãe?”, disse o pastor. “Não posso dizer que ela foi qualquer uma. Ninguém viveu o que essa mulher viveu”.

Duarte lembra que durante sua pregação na missa católica, ele esclareceu que Maria foi uma mulher honrada pelo Senhor, mas não pode ser considerada mãe de Deus. “Pelo simples princípio básico de que ninguém pode ser mãe de alguém que é mais velho”, ele relatou.

O pastor também reforçou aos católicos, na ocasião, que Maria não morreu virgem e não tem sua imagem desrespeitada por causa disso. “Ela era casada com José, não podia ter relacionamento sexual?”, ele questionou.

“Aliás, eu acho que Maria era uma mulher tão bonita que quando José viu ela pela primeira vez, sabe o que ele falou? ‘Nossa Senhora, que mulher bonita!’”, disse ele em tom de brincadeira.

Seu confronto aos dogmas da Igreja Católica gerou uma grande repercussão nas redes sociais, por padres e pelo grande número de católicos que acompanham o ministério de Duarte. Por causa de sua brincadeira feita com Maria, o pastor divulgou um pedido de desculpas nesta terça-feira (21).

“Eu fiz uma brincadeira que não devia e acabei criando uma situação desagradável para a fé de pessoas que me respeitam. Eu tenho meus valores e não vou abrir mão deles, mas eles não fazem de mim alguém mau educado. Eu não deveria ter falado da maneira que eu falei e ter brincado da maneira que eu brinquei”, disse o pastor em sua conta no Instagram.

“Eu sei que todo sábio tem seu dia de tolo. Eu não sei nem se eu sou sábio, mas com certeza nesse momento eu fui um tolo e fiz uma brincadeira com algo que eu não devia. Quero pedir desculpas à comunidade católica pelo desrespeito que fiz para com pessoas que me respeitam. Temos posicionamentos diferentes, mas isso não nos impede de caminhar próximos”, ele continuou.

Participação no Programa do Raul Gil

Na pregação feita na Assembleia de Deus, o pastor ainda comentou sobre sua participação no Programa do Raul Gil, onde Duarte emocionou o Brasil ao responder com sinceridade uma pergunta sobre homossexualidade.

“Foi uma benção. Eu confesso a vocês que foi um dos melhores programas de televisão que eu participei. As pessoas me alertaram, dizendo: ‘Cláudio, é um programa difícil’. Mas eu fui debaixo de oração”, ele conta.

Um dos momentos mais marcantes do episódio foi quando a filha de Gretchen foi em direção ao pastor e o abraçou. “Foi uma coisa para mim muito gratificante, muito respeitosa. Eu recebi a oportunidade de deixar alguns valores”, comentou Cláudio.

Confira a pregação completa:




Guiame

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...