Um falso profeta usa versículos para montar a 'Bíblia' que ele quer, diz pastor


O pastor Marcos Granconato alertou sobre a importância de se aprofundar no conhecimento bíblico, também para identificar quando um falso profeta se revela. Assista.
Como um falso mestre ou um falso profeta engana as pessoas? Esta pergunta foi respondida de forma extremamente didática pelo pastor Marcos Granconato em uma de suas pregações.

O pastor e professor de Teologia destacou que se aprofundar no conhecimento bíblico é uma arma muito eficaz para identificar o momento em que um falso profeta se revela com seus ensinamentos.

Usando uma ilustração para ser mais didático, Granconato citou o exemplo de um mosaico, que na junção de diversas peças acaba formando uma determinada imagem.

"Você tem aqui um mosaico, onde há a figura de um rei. O que o falso mestre faz? Ele pega as mesmas pedrinhas e monta a figura de um cão e fala assim: 'Olha aqui o rei'. Aí você fala: 'Mas isso não é um rei, isso é um cachorro' e ele responde: 'Não, são as pedrinhas do retrato do rei. Você está indo contra as pedrinhas?", disse o pastor em seu exemplo.

Ao interpretar sua ilustração, Granconato apontou que as pedrinhas são como os versículos bíblicos, que nas mãos dos falsos profetas são manipulados para criar uma 'teologia favorável a eles'.

"O que são as pedrinhas? Os versículos bíblicos. Você lê os versículos e vê um retrato da verdade. Aí vem o falso mestre, pega as 'pedrinhas' e monta o retrato que ele quer. E então ele engana com raciciocínios e falácias. Ele faz a conta e dá o resultado que ele quer", alertou.

Guiame

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...