Igrejas têm seus templos transformados e adaptados para outros usos

Apostasia?
Temos visto em algumas partes do mundo um crescimento de cristãos mesmo em meio a perseguições, mas existe também em algumas localidades e países um total esfriamento espiritual a ponto das igrejas serem fechadas por falta de frequentadores.

Apesar de existirem denominações abrindo uma igreja por dia nos Estados Unidos, e de vermos novas igrejas surgindo quase que diariamente no Brasil, várias igrejas no mundo têm sido fechadas por falta de fiéis para frequentá-las.Ao serem fechadas muitas dessas igrejas têm seus templos transformados e adaptados para outros usos, como casas, restaurantes e livrarias. O blog “mental_floss” listou onze igrejas que receberam usos inusitados ou curiosos.


Na lista temos desde uma casa até uma comunidade de ateus:

Restaurante e Cervejaria
A igreja Brew Works em Pittsburg foi transformada em um grande restaurante e cervejaria. Em “homenagem” aos antigos ocupantes do local, os donos do estabelecimento oferecem uma cerveja chamada “Monge Piedoso”.



Parque infantil “indoor”
O Treasure Castle Playland é um parque infantil construído na antiga igreja Metodista, de South Williamsport, na Pensilvânia. Os pátios internos da igreja estão tomados agora por tobogãs, paredes de escala e vídeo games.



Residência
O sino e os traços arquitetônicos das portas janelas e do telhado campanário são as únicas coisas que ainda identificam a moderna casa em Denver que foi feita sobre um templo religiosos, que teve o seu interior remodelado e transformado em uma belíssima residência avaliada em 2,3 milhões de dólares.4. LivrariaNa Holanda uma antiga Igreja Dominicana foi transformada em uma gigantesca livraria. 

Casa de uma Fraternidade
A casa da fraternidade Kappa no Instituto Politécnico Rensselaer, em Troy, Nova York também era uma igreja. A fraternidade comprou o templo da diocese católica de Albany por US$ 250.000 para transformar na nova moradia dos membros da Kappa.

Centro Empresarial
A “Entreprenörskyrkan” ou “A igreja de empresários” é um centro de negócios em Estocolmo localizado onde antes existia uma Igreja Ortodoxa Grega. O local oferece escritórios para pequenos empresários e empresas startup, além de sediar eventos empresariais e workshops nos fins de semana.




Laser Arena
O parque de diversões Williams Grove na cidade de Harrisburg, capital da Pensilvânia, converteu uma antiga igreja em uma moderna arena para batalhas de Laser Tag, jogo similar o paintball que utiliza, ao invés de bolas de tinta, armas que disparam feixes de laser em sensores localizados no corpo do adversário.
8. Presépio Alienígena
Uma igreja em Portland, no Oregon, EUA, foi transformada em uma instalação do artista Matt Henderson, segundo o artista o objetivo da obra seria o de ajudar as pessoas reconhecer a “natureza terrestre de Cristo”. Henderson disse ainda que o objetivo da exposição é levar as pessoas a refletir sobre o potencial que têm dentro de si.





Sede de comunidade ateia
Um grupo de ateus denominado “Sociedade de Livre Pensamento de Atlanta” resgatou o antigo templo da Igreja Batista Collins Spring Primitive dos vândalos e da demolição e agora a transformou em local destinado a oferecer “atividades educativas e de promoção social” para a comunidade não-teísta.



Adega
Uma Igreja Metodista Episcopal abandonada foi transformada em adega pela “South River Vineyard”. A antiga igreja da cidade de Shalersville, em Ohio é agora conhecida como a “igreja adega”.

Skate Park
Em Surrey, Inglaterra, um templo abandonado foi transformado há mais de uma década no “Skaterham”, um parque de skate interno. Para usar o parque os usuários precisam fazer um cadastro. Extremamente organizado, o local disponibiliza aluguel de capacetes e área de primeiros socorros, além de diversas pistas e rampas para as manobras.

Fonte O Diário.com

Um comentário:

  1. Amado irmão Josiel Dias, paz de Jesus!
    Gostei do seu blog! Grandes mensagens! Continue firme, sendo uma benção na internet. Já estou te seguindo! Forte abraço!
    Pr. Edilson

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...