A ‘bênção’ evangélica que vai fazendo a Globo impulsionar a causa gay

O apresentador Jô Soares entrevistou o pastor gay Alexandre Zambom, criador do grupo religioso que se autodenomina “Igreja Inclusiva do Brasil”, voltada para aqueles que optaram ser gay. À época do lançamento, Zambom tentou vincular sua imagem à ‘pastora lésbica’ Lanna Holder, dizendo que sua denominação seria uma filial da igreja inclusiva Cidade de Refúgio, fundada por ela, conforme notícia publicada neste Portal.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Diante de mais este ato acintoso à comunidade evangélica, decidi escrever algo.
Como é de conhecimento de muita gente, a Globo sempre tentou emplacar a filosofia homossexualista à sociedade brasileira. Prova disto são seus programas de entretenimento, recheados de mensagens de apologia ao homossexualismo.

A Globo também sempre soube que uma das grandes resistências à sua empreitada seriam os grupos religiosos brasileiros, em particular os cristãos.
Como a cúpula da Igreja Católica tem mantido certo silêncio em relação ao tema agenda gay, inclusive com a promessa recente do Arcebispo de Maringá (PR) a ativistas gays que levaria à CNBB a proposta da criação, no município, da Pastoral da Diversidade Sexual, além da omissão daquela Confederação de Bispos diante da afronta aos símbolos católicos na parada gay de São Paulo, em 2011, restou agora as manifestações de repúdio ao avanço do ideais do ativismo gay a algumas lideranças e grupos evangélicos.

De olho no crescimento evangélico, e sabendo que poderia lograr êxito mercadológico com isto, a Globo – que sempre foi vista como a inimiga número um dos evangélicos por suas sórdidas atitudes em relação a este segmento religioso -começou a iniciar o movimento de aproximação, e com bastante pirotecnia, oferecendo, para delírio de muitos, o Festival Promessas, em 2011, como já expliquei aqui, em detalhes, além de ampla cobertura das


                        Marchas Para Jesus.
A incumbência de des-satanizar a Globo à comunidade evangélica teve a participação de alguns atores importantes, dentre os quais se destacam o pastor Silas Malafaia e o deputado federal Arolde de Oliveira (PSD), dono da Rádio 93, FM evangélica do Rio, que foi a rádio oficial do evento (conforme pode-se ver no print abaixo).

Com a massa evangélica fisgada, a Globo começou a perceber que podia assim “matar dois coelhos com uma só cajadada” – obter lucro com a audiência dos evangélicos (agora seus admiradores) como também colocar para fora, com mais nitidez, por saber que as impetuosas críticas a si estariam quase neutralizadas., algumas de suas ideologias que até certo ponto estavam represadas, dentre elas a homossexualista.
A primeira e mais clara foi a recente apologia ao ‘casamento gay’, no Programa Na Moral, apresentado pelo especialista em BBB, Pedro Bial, cujos detalhes estão narrados no artigo “Mais um INSULTO da Globo: emissora promoverá ‘casamento gay’ entre duas lésbicas que se dizem evangélicas com cerimônia celebrada por ‘pastores’ gays“.

E como que parecendo ser esta a tônica, a emissora, em menos de quinze dias em relação à primeira ação, levou outro ‘evangélico gay’ a um de seus programa, o do Jô Soares, para fazer também apologia à causa.
Fato é que a emissora certamente não vai querer ver sua mensagem ser confrontada. Tudo indica que jamais fará um debate sobre assunto, ouvindo os dois lados. Parece que optará pela unilateralidade.
 
Em relação ao que fez Pedro Bial, o pastor Silas Malafaia manifestou. Espera-se que faça o mesmo diante de mais esta atitude da Globo, em usar ’evangélicos’ gays para tentar confrontar a igreja evangélica e, assim, propulsar a causa gay.
Além das demais lideranças evangélicas, não só o pastor Malafaia tem o dever de manifestar-se, como também o deputado Arolde de Oliveira e os ‘artistas’ gospel que ajudaram a des-demonizar a Globo.

Enquanto a covardia, o silêncio e a omissão imperarem, a Globo, com a sustentação da crentaiada, vai alavancando suas descaradas ideologias que colidem frontalmente com a mensagem bíblica.

Os executivos globais já descobriram que podem morder e pisar na mensagem bíblica, à vontade, pois sabem que qualquer ato reacionário será logo aplacado com o oferecimento de mais um Festival Promessas.

Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...