JMM usa o futebol para evangelizar em diversos países do mundo

Os projetos ligados ao esporte foram mencionados em comemoração ao Dia Nacional do Futebol

O futebol é uma paixão nacional e por transpor barreiras tem sido usado como estratégia para levar a palavra de Deus para o mundo. A Junta de Missões Mundiais tem desde 1997 projetos para marcar gols para Jesus através desse esporte.
 
Tudo começou com o Projeto Gol, a primeira equipe de missionários foi enviada para um país no sudeste da Ásia e tempo mais tarde se tornou o Programa Esportivo Missionário (PEM) que é coordenador pelo pastor Marcos Grava, esse projeto alcança a Ásia, África, Europa e América do Sul.
 
São diversas vertentes usadas pelo PEM para levar o evangelho para o mundo, o principal é o evangelismo feito em grandes eventos esportivos como os Jogos Pan-Americanos, Olimpíadas e Copas do Mundo.
 
Mas esse não é o único trabalho realizado usando o futebol, a JMM também promove escolinhas de futebol ensinando crianças muçulmanas e hindus em diversos países. Todos esses projetos foram lembrados nesta quinta-feira (19) quando se comemora o Dia Nacional do Futebol.
 
               Conheça os programas da JMM:
 
Escola de Futebol – Oferece aulas de futebol para crianças muçulmanas e hindus no Sul da Ásia, região fechada ao Evangelho, mas receptiva ao futebol brasileiro.
 
Gol para Cristo – Mobiliza e oferece treinamento às igrejas do norte do Chile, proporcionando-lhes condições de estabelecer seus próprios ministérios esportivos como ferramenta de missões e implantação de novas igrejas.
 
Tour of Hope – Desde 2008 usa o esporte para impactar países resistentes ao Evangelho e realizar trabalho humanitário em áreas atingidas por catástrofes. Em agosto, o Tour of Hope volta a campo, desta vez na Indonésia, a maior nação islâmica do mundo. Jogadores e ex-jogadores de futebol, liderados pelo Pr. Marcos Grava, estarão no país entre os dias 26 e 30.

Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...