Minha esposa não tem desejo e nem prazer sexual

Frigidez é o nome dado a um problema sexual feminino caracterizado pela indiferença em relação ao estímulo sexual e pela conseqüente incapacidade para atingir o orgasmo.

É natural sentir o desejo sexual. Se a pessoa não tem nenhum problema físico, não está em depressão ou em grave tensão emocional, a resposta ao estímulo deveria ocorrer. Se não ocorre é porque há algum mecanismo de inibição.

O mecanismo neurológico é constituído de tal maneira, que pode ser "desligado" quando o cérebro "decide" que não quer mais sentir prazer.

A mulher não tem consciência de que seja ela a responsável pelo que ocorre. As causas podem ser várias. Uma das hipóteses é que trata-se de desejo primário, isto é, uma pessoa que nunca sentiu o erótico, nunca praticou o auto-erotismo. Não sente atração por ninguém. A pessoa está como que assexuada. O sexo não faz parte da sua existência.

É mais provável que esta reação seja provocada por causas remotas, como o medo do que significa um sucesso sexual, o medo do desaponto, o temor da intimidade ou um conflito edipiano não resolvido (o pai é visto no marido, inconscientemente, o que não permite aproximação pelo temor ao incesto). A associação do sexo com o feio, negativo e culposo pode, também, pode ser uma das causas. A criança, dependendo de como é tratada, aprende de berço a se sentir culpada e reprimir seus impulsos sexuais.

A cura está na pessoa desaprender o que assimilou de errado, e aprender o que a Bíblia fala sobre a beleza do sexo e sua importância para a vida do casal. O capítulo sobre "Sexualidade Feminina" pode ajudar. A Bíblia diz: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (Jo 8:32).

Autor(a): Pr. Josué Gonçalves
Fonte:http://www.josuegoncalves.com.br
Guiame

Um comentário:

  1. Tenho visto muitos comentários acerca de tão relevante assunto, e lamentavelmente os especialistas nesta área de relacionamento da vida a dois, cometem uma grave falha, talvez por falta de conhecimento, ou porque não querem falarem abertamente sobre a possibilidade mais forte, para que um dos cônjuges não sinta o devido prazer sexual, e aí sempre estão colocando a culpa na frigidez da mulher.
    Mas na verdade uma mulher fria na relação sexual é algo raro. O que existe e acontece na maioria dos casos de frigidez, é a mulher não sentir desejo ou amor (eros) por seus parceiro (cônjuge), sendo muitas vezes o problema maior, e talvez somente em muitos casos em relação ao seu marido (a falta de amor); sendo somente a frigidez para o seu cônjuge e para outra pessoa não, isso pode estar havendo um problema na relação do casal (marido e mulher), e não necessariamente ser um caso de frigidez da mulher.
    Enfim, quando um casal está enfrentando problemas nesta área, devem os dois buscarem resolverem da melhor maneira possível, e dentre outras maneiras, uma maneira bastante viável é a da abertura e sinceridade de um para com o outro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...