Lugar De Trabalho E Não De Descanso

 "Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar" (João 9:4).

"Um grande número de pessoas tem uma idéia equivocada a respeito da Igreja. Eles pensam que a Igreja é um lugar para se descansar... com bancos almofadados e confortáveis, onde poderão contribuir para obras de caridade, escutar o sermão do ministro e ofertar para mantê-la aberta. Isto é tudo que eles querem. A idéia de trabalhar na Igreja -- trabalho real para Deus, jamais entra em suas mentes." (Moody)

O Senhor Jesus nos deixou palavras que expressam a Sua vontade em relação a nós, cristãos, que o recebemos no coração: "Ide e pregai o Evangelho"; "Eu vos farei pescadores de homens"; "Trabalhai... pela comida que permanece para a vida eterna".

O Senhor nos deu o exemplo. Ele disse que estaria sempre trabalhando, antes que chegasse o momento em que ninguém poderia trabalhar. Ele veio ao mundo com um propósito e não deixaria de cumpri-lo. Da mesma maneira fomos chamados, para um objetivo real: buscar os perdidos e conduzi-los à presença de Deus.

Ir ao templo, cultuar a Deus, orar e louvar, buscar o alimento para nossas vidas espirituais, é muito bom e nos enche de gozo e alegria. Mas, ser cristão é muito mais que isso! é necessário que coloquemos em prática o que aprendemos do Senhor. é necessário que compartilhemos as bênçãos que ali recebemos. é necessário que o nome de Jesus seja enaltecido através do nosso serviço em Sua seara.

Não vamos à casa do Senhor para descansar e sim para buscar a Sua direção. Debaixo de Sua graça e unção e revestidos do Seu poder, poderemos trabalhar com a certeza de que o nosso prazer será maior do que descansar em um banco com almofadas.

Por Paulo Roberto Barbosa
Para Refletir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...